Atrium Shopping traz a exposição Real Babies

Público poderá ver de perto bonecos de impressionante realismo, produzidos pela artista Érica Faria com as técnicas da arte reborn; de 13 de setembro a 15 de outubro

 O Atrium Shopping, em Santo André, apresenta a exposição Real Babies, que reúne uma seleção de 30 trabalhos da artista Érica Faria, em um espaço especialmente montado para simular um clima de ensaio fotográfico, no Piso Térreo.

A mostra traz bonecos confeccionados segundo técnicas da arte reborn (termo em inglês que significa“renascido”). São bebês e crianças de até 5 anos, com diferentes características físicas, colocados em berços, cestos, cadeirinhas de balanço,  incubadora, entre outros.

Érica iniciou sua carreira na arte reborn há três anos e, desde então, vem se aprimorando nas diversas técnicas na modalidade, inclusive o ‘micro rooting’, na qual cabelinhos são implantados um a um, preservando os característicos redemoinhos das cabeças dos bebês.

De acordo com a artista, 90% dos pedidos de encomendas são feitos para presentear crianças e o restante para atender adultos colecionadores. Com clientes em todo o Brasil, Érica já exportou suas criações também para Reino Unido, México, Estados Unidos, Itália e Canadá.

Às sextas, sábados e domingos, durante o horário de funcionamento do shopping, a exposição será aberta para visitação guiada pela artista e seus assistentes

A história da Art Reborn

 Esta arte surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, a partir de mães que reformavam bonecas velhas, ou parcialmente destruídas, para presentear os filhos e amenizar a tristeza gerada pelo conflito. Com o final da guerra, os europeus aprimoraram as técnicas e a arte “Reborn” começou a se espalhar pelo mundo, chegando aos Estados Unidos, que passou a ser o principal formador de artistas rebornistas.

Exposição Real Babies no Atrium Shopping

Período: de 13 de setembro a 15 de outubro

Local: Piso Térreo

Evento gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *