Fundação das Artes recebe nova exposição com obras de jovens artistas

Obras que se relacionam com o ambiente urbano ficarão em cartaz, gratuitamente, até novembro

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul sedia a 18ª edição da exposição do projeto Arte Ofício, sob o tema “Urbano”. A mostra, gratuita, conta com obras de jovens artistas, que revelam em seus trabalhos a forma como se relacionam com o mundo e devolvem o estímulo vivenciado por meio da arte. A abertura do “18º Arte Ofício – Urbano” ocorre no dia 14 de setembro (sábado), às 10h, na Instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul).

O projeto busca provocar debates e questionamentos sobre o entendimento por arte e seu processo. A mostra propõe reflexões sobre as motivações, processos criativos e desenvolvimento poético dos jovens artistas. A iniciativa traz, também, novo fôlego à discussão das artes visuais e extrapola os limites conhecidos.

De acordo com o curador, Valdo Rechelo, provocar os debates sobre a produção artística é um dos objetivos da exposição. “É o que nos motiva a expor na Fundação das Artes a produção de jovens artistas que têm como hábito, no desenvolvimento de suas pesquisas, experimentar novos materiais e possibilidades de registras suas vivências saindo do convencional e sendo coerentes com seu tempo”, afirma.

Compõem a mostra produções de dez artistas. Destes, oito (Bruno Andrade, Bruno Novaes, Elton Hipólito, Gabriela Sturki, Joice Trujillo, Kadu Rocha, Phill e Regis Ribeiro) passaram pelo curso de Artes Visuais da Fundação – os outros dois (Alexandre Barasino e Rodrigo Acosta) são formados pela antiga Faculdades Integradas Teresa D’Ávila (Fatea), mas mantêm estreita relação com a Instituição.

As produções poderão ser visitadas até 3 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h. Mais informações no telefone 4239-2020.

SERVIÇO:

18º Arte Ofício – URBANO

Gratuito | Classificação Livre

Abertura: 14 de setembro, às 10h

Visitação: até 3 de novembro, de segunda a sexta feira, das 9 às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h

Local: Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *