Inscrições abertas para os cursos livres e técnicos da Fundação das Artes

Estão abertas as inscrições para os cursos livres e técnicos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro da Fundação das Artes. Os interessados devem se inscrever presencialmente até o dia 05 de dezembro, na própria Instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e ao sábado, das 9h às 12h. As aulas terão início em fevereiro de 2020.

O curso de Artes Visuais tem o objetivo aprimorar a prática plástica dos alunos a partir da pesquisa e da experimentação de técnicas como meio para o desenvolvimento da criatividade e de sua poética. Nas propostas desenvolvidas em aula, o aluno é estimulado a dialogar e analisar sua produção, criando o hábito de refletir e fundamentar os processos criativos. Crianças a partir de cinco anos podem se inscrevem no Ateliê Infantil, além das turmas de adolescente. Para os adultos, são oferecidos os cursos de Iniciante Artes Visuais, Aquarela, Cerâmica, Desenho, Pintura, Xilogravura e Gravura em Metal.

O curso de Dança é ofertado para crianças a partir dos três anos de idade, com o ensino teórico e prático em Ballet Clássico. Além de técnicas clássicas, são oferecidas aulas teóricas e práticas de Dança Criativa. As aulas são distribuídas em níveis baby class, iniciantes, preparatório, intermediário e avançado, além do Curso Técnico em Dança, que permite a capacitação do profissional na criação e interpretação de coreografias, espetáculos de repertório e performances contemporâneas, a desenvolver práticas e técnicas corporais.

Para os cursos de música, crianças a partir dos cinco anos podem se inscrever para as aulas de Musicalização e Iniciação Musical. Para cursar, o aluno deverá realizar um teste classificatório, que determinará o curso e estágio em que o interessado poderá se matricular. Estão abertas também as inscrições para os cursos de Formação Musical e Curso Técnico, com habilitação em instrumento ou canto.

Já o curso de teatro possui um projeto pedagógico criativo, fruto da experiência da equipe docente, oferecendo formação nas modalidades Livre e Técnico. Há vagas para crianças a partir dos sete anos e o curso Técnico em Teatro é destinado para maiores de 18 anos. Mais informações pelo telefone 4239-2020 ou pelo site www.fascs.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *