Hospital América promove caminhada Outubro Rosa

O Hospital América foi um dos patrocinadores da 4º Caminha Outubro Rosa, organizada pela Academia Rytmos. Realizado no domingo (13), em Mauá, o evento teve início às 8 horas, com concentração e saída do Parque da Juventude, e contou com a participação de 450 pessoas. Toda a renda arrecadada foi revertida para a Rede Feminina Voluntária de Combate do Câncer Mauá (Refema) e para a ação “Doe lenços, doe alegria”, criada pela enfermeira Talita Romatt.

Após a caminhada, a academia promoveu diversas atividades, como aulas de zumba, fit dance, combate e sorteio de brindes. O principal objetivo do evento foi alertar as mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O câncer de mama é um tumor maligno causado pela multiplicação anormal das células da mama e, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é a neoplasia de maior incidência entre a população feminina mundial. No Brasil, estimam-se 59.700 novos casos para 2019, isto é, 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. O acompanhamento com o ginecologista deve ser anual e, a partir dos 40 anos, o exame de mamografia também deve ser feito anualmente.

Para evitar que as mulheres que não possuem plano de saúde sofram com a demora no atendimento dos serviços do SUS em consultas e exames para a prevenção do câncer de mama, do câncer de colo de útero, de doenças da tireoide, da osteoporose e de outras enfermidades, o Hospital América criou o Programa Na Sua Medida para Mulheres. O programa consiste em um conjunto de consultas, incluindo retorno, e até 15 exames com preços acessíveis, para que a população feminina de Mauá e região possa se beneficiar de uma infraestrutura hospitalar de alta tecnologia, com atendimento acolhedor, preciso e confiável durante a realização de seu check-up anual.

Sobre o Hospital América

O Hospital América, centro de excelência em saúde em Mauá, São Paulo, foi inaugurado em 1998. O Hospital América ocupa uma área de 10 mil m², abrigando instalações capazes de proporcionar mais de 1.200 atendimentos diários entre pronto atendimento, ambulatório de especialidades médicas, atendimento clínico e cirúrgico, terapias e exames laboratoriais e de imagem com alta qualidade e precisão. Além disso, é o primeiro hospital na cidade de Mauá a possuir o Selo de Certificação ONA Nível II e um dos poucos na região do ABC com independência financeira e investimentos próprios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *