Prefeita em exercício, Professora Marilza anuncia nesta quinta-feira (4) a contratação de médicos para as UBS de Rio Grande da Serra

Foto: Divulgação/ PMRSS

 

Nesta quinta-feira (4), foram anunciadas oficialmente pela Prefeita Interina, Professora Marilza, as contratações da Prefeitura de seis médicos, que já começaram a atender nas UBS – Unidades Básicas de Saúde – do Município, com objetivo de suprir as ausências após o corte do Governo Federal no Programa Mais Médicos. O anúncio ocorreu durante reunião no Gabinete, que contou com a presença da Secretária Interina de Saúde, Raquel dos Santos, e Vereadores Municipais.

Os médicos são todos generalistas, e vão atuar em sistema de agendamento nas UBS. Cada um cumprirá jornada de trabalho semanal de 20 horas. As únicas unidades que não receberão os novos profissionais são a do Bairro Santa Tereza e a do Centro, pois ambas já contavam com médicos prestando atendimento normalmente à população. Agora, o quadro de médicos do Município já soma 17 profissionais.

A Prefeita em exercício comentou as contratações: “Estamos caminhando muito bem na área da Saúde. Além da contratação desses médicos, estamos com parcerias importantes, das quais destaco as que temos com universidades para capacitação dos nossos profissionais, e com o Hospital São Cristóvão, que nos proporcionou no último mês a realização de pequenas cirurgias na nossa UBS Central. E queremos trazer ainda muitas outras conquistas que certamente vão beneficiar ainda mais toda a população de Rio Grande.”, disse. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores da base do governo pelo apoio que nos deram para que essa importante conquista fosse alcançada.”, concluiu Marilza.

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira os vereadores Claudinho Monteiro (Presidente da Câmara), Agnaldo de Almeida, João Mineiro, Zezinho da Lavínia, Messias Cabeleireiro, Zé Carlos, Toninho Correa e Silvio Meneses. Os vereadores Marcelo Cabeleireiro, Jhol Jhol e Bibinho não puderam comparecer, pois tiveram atividades em suas agendas fora do Município.

O post Prefeita em exercício, Professora Marilza anuncia nesta quinta-feira (4) a contratação de médicos para as UBS de Rio Grande da Serra apareceu primeiro em ABC Agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *