Atividades artísticas e eventos culturais gratuitos em julho na Casa da Palavra em Santo André

Ensaio em coral, oficinas de Arteterapia e rodas de leitura estão dentre as atrações deste mês

A Casa da Palavra Mário Quintana, prestes a completar 27 anos, resiste como centro cultural em Santo André na propagação das artes.Oferece as mais diversas atividades gratuitas como: palestras; oficinas; espetáculos (teatrais, musicais, literários, etc.); apresentação de documentários; saraus; lançamentos de livros, dentre outros movimentos que incentivam a valorização cultural.

Sob a direção da produtora cultural Soninha Varuzza, a Casa da Palavra está com uma programação repleta de novidades no mês de julho. Trata-se de uma agenda cultural diversificada e gratuita, que apresenta atividades, tais como:

  • Às segundas-feiras, às 14h há o ensaio aberto do coral Encanto;
  • Às quartas-feiras, a partir das 14h30, roda de leitura com base no trabalho do psiquiatra Jung;
  • Às quartas-feiras, às 19h, o centro cultural oferece Oficinas de Pandeiro;
  • Às sextas-feiras, a partir das 15h, o centro cultural oferece Oficinas de Arteterapia.

Foco literário em Julho na Casa da Palavra Mário Quintana

Dia 17, o centro cultural recebe às 14h uma roda de leitura interativa ‘Biblioterapia: livros são capazes de curar – Conheça na prática’, mediado pela escritora Daiana Barasa, autora dos livros Na Atemporalidade das Palavras – O Brio, o vento e o talvez e Mulher Quebrada.

A ideia é uma roda de leitura interativa e gratuita com foco em despertar nos participantes a reconciliação com o hábito da leitura. Uma das inspirações para que a escritora criasse esse projeto foi o trabalho da arteterapeuta, Cristiana Seixas, referência em Biblioterapia no Rio de Janeiro.

O centro cultural também promove a primeira edição da Mostra de Microcontos, com o tema ‘Trilhas Originárias: Heranças Indígenas’. As inscrições tiveram início no começo de julho, 01, e vão até o dia 12 de agosto.

Os participantes poderão encaminhar até três trabalhos inéditos. Para ser considerado microconto, o texto precisa ter até 140 caracteres com espaços. Para inscrições, basta acessar o link: https://mercociudades.org/pt-br/cidades-membro/. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados aqui: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/evento/3079.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *