Planetário de Santo André oferece curso com conhecimentos astronômicos dos indígenas brasileiros

Fotos: Angelo Baima/PSA

 

Inscrições para a atividade gratuita seguem até o dia 18 de julho ou enquanto houver vagas

Nesse mês de julho, juntamente com a programação de férias, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, o Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler e o Núcleo de Observação do Céu (NOC) oferecem o curso Astrônomos Indígenas do Brasil. A atividade, que é gratuita e visa divulgar os conhecimentos astronômicos dos indígenas brasileiros, será realizada nos dias 20 e 27 de julho, das 8h às 10h.

Os interessados têm até 18 de julho (ou enquanto houver vagas) para se inscrever no site da Sabina, pelo link http://sabina.santoandre.sp.gov.br/index.php/menu-noticias/222-pagina-curso-indigenas-brasil.

As aulas são voltadas ao público geral a partir de 13 anos (menores de 16 anos somente acompanhados pelos responsáveis). A grade inclui os motes: 1 – Sol e Lua na visão indígena; 2 – Oficina: observatório solar indígena; 3 – Constelações indígenas; e 4 – Reconhecimento de céu: comparação do céu ocidental x céu visto pelos índios. Os alunos que tiverem 100% de presença no curso terão direito a um certificado.

Para mais informações sobre a iniciativa, que será ministrada no Planetário e Cinedome de Santo André Johannes Kepler (Rua Juquiá, altura do nº 135), os interessados devem entrar em contato pelo número 4422-2000 ou pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br. O estacionamento é gratuito.

Fonte: PMSA – Por: Caroline Terzi

O post Planetário de Santo André oferece curso com conhecimentos astronômicos dos indígenas brasileiros apareceu primeiro em ABC Agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *