Peça infantil gratuita sobre a importância da água é encenada em escolas de São Bernardo do Campo

As apresentações serão gratuitas e acontecerão entre os dias 07 e 11 de outubro

São Paulo, 02 de outubro de 2019 – Crianças de escolas públicas da cidade de São Bernardo do Campo (SP) terão a oportunidade de assistir ao teatro “Em busca da Gotinha Preciosa” sobre a importância da água e sua preservação. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e promovido pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da TEGMA Gestão Logística – um dos maiores operadores logísticos do Brasil e maior operadora da América Latina voltada para o transporte de veículos zero-quilômetro – com a realização do Ministério da Cidadania.
O espetáculo acontecerá em sete escolas públicas do município, entre os dias 07 e 11 de outubro. Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos, tempestades, e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais.
Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores, que mostram que a água não é apenas aquela coisa incolor, inodora e insípida que bebemos quando estamos com sede ou que no verão utilizamos para nos molhar, mas que é muito importante para o nosso dia a dia e que é necessário economizá-la para usufruí-la no futuro.
“É fundamental que as crianças entendam o ciclo da água e como a poluição e o desperdício podem acabar com essa fonte de vida. Ações como a nossa apresentação e o patrocínio da TEGMA Gestão Logística são pequenos passos para um futuro melhor”, ressalta o diretor do projeto, Julio Martinez.
Serviço
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Peça: “Em busca da Gotinha Preciosa”.
São Bernardo do Campo
Data: 07/10
Horários: 10h – 14h
Local: EMEB Viriato Correia
Endereço: R. Brasil, 430 – Rudge Ramos
Data: 08/10
Horário: 10h
Local: EMEB Professora Sylvia Marilena Fantacini Zanetti
Endereço: R. Oduvaldo Viana, 100 – Vila Jordanopolis
Horário: 13h30
Local: EMEB Luiza Maria de Farias
Endereço: R. do Contorno, S/N – Ferrazópolis
Data: 09/10
Horários: 10h – 13h30
Local: EMEB Olegário José Godoy – Sorocabinha
Endereço: R. Tiradentes, 1913 – Montanhão
Data: 10/10
Horário: 10h
Local: EMEB Ítalo Damiani
Endereço: Estr. Taquacetuba, 3234 – Taquacetuba
Horário: 13h30
Local: EMEB Marly Buissa Chiedde
Endereço: R. Valdomiro Luís, 180 – Jardim Nossa Sra. de Fatima
Data: 11/10
Horários: 09h – 13h30
Local: EMEB Waldemar Canciani
Endereço: R. José Martins Fernandes, 86 – Batistini
Sobre a TEGMA
Há 50 anos no mercado, a TEGMA é um dos maiores operadores logísticos do Brasil e uma das poucas empresas do setor listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na categoria Novo Mercado. A companhia é especializada em operações complexas e de alta criticidade para empresas de setores de alto valor agregado, oferecendo uma gama completa de serviços, com foco em logística de veículos e logística integrada.
A TEGMA é a maior operadora da América Latina voltada para o transporte de veículos zero-quilômetro, movimentando por ano mais de 750 mil de unidades.Com atuação em todo o território nacional, possui 50 filiais estrategicamente localizadas, totalizando 1,7 milhões de metros quadrados de pátios e 65 mil metros quadrados de armazéns. Em suas operações, a companhia gerencia mais de 1.500 equipamentos próprios e de terceiros e emprega cerca de 2 mil colaboradores diretos.
Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral. Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *