Fundação das Artes abre inscrições para cursos com início em 2020

As inscrições para os cursos com início em fevereiro de 2020 acontecem de 04 de novembro a 05 de dezembro

Esse é o momento certo para desenvolver o seu lado artístico e até mesmo conquistar uma formação profissional na área cultural. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul abre as inscrições a partir do dia 04 de novembro, para os cursos livres e profissionalizantes nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

As inscrições estarão abertas até o dia 05 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 20 horas, e aos sábados, das 9 horas às 12 horas, na secretaria da Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz).

Para os cursos em Artes Visuais podem se inscrever crianças a partir de 5 anos. No Ateliê de Adultos é oferecido os cursos livres de Iniciação em Artes Visuais, Aquarela, Cerâmica, Desenho, Pintura, Xilogravura e Gravura em Metal.

Em Dança, crianças a partir de 3 anos têm a oportunidade de cursar Ballet Clássico, além disso estão abertas também as inscrições para o curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador. Para este curso, o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos e possuir noções básicas em dança.

Na área musical, são oferecidos cursos para crianças a partir de 5 anos. Para os cursos técnicos em Canto e Instrumento Musical, o candidato deverá possuir 14 anos. Para os cursos livres de Teatro é possível ingressar a partir de 7 anos, já no curso Técnico em Teatro, o candidato deverá ter 18 anos.

Os participantes deverão apresentar no ato da inscrição uma cópia simples dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG) ou certidão de nascimento, CPF do aluno (caso menor de idade, do responsável) e um comprovante de residência; além de duas fotos 3×4. O valor é de R$ 20.

Não é necessário ser morador de São Caetano para ingressar na Fundação das Artes e nem possuir experiência na área escolhida para os cursos Livres. Mais informações no telefone 4239-2020 ou pelo site www.fascs.com.br.

Sobre a instituição:

Inaugurada em 25 de abril de 1968, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição de ensino e pesquisa em artes que oferece cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além das atividades pedagógicas, proporciona a seus estudantes, experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.

Em evolução constante, a Fundação das Artes é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo em atividade contínua. Sua intensa programação cultural dissemina o trabalho de docentes e discentes, apresentando ensino de qualidade e a experimentação voltada para o aprimoramento pessoal e o trabalho de seus integrantes, com o consequente reconhecimento da excelência artística atingida em nível local e nacional.

Serviço:

Inscrições para os cursos livres e técnicos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul
De 04 de novembro a 05 de dezembro
Local: Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz)
Informações: www.fascs.com.br ou 4239-2020
Documentos: cópia simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, CPF do aluno (caso menor de idade, do responsável), comprovante de residência, duas fotos 3X4 e o pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

Da Redação
29/10/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *