SESC Santo André recebe a premiada Trupe DuNavô

Trupe DuNavô realiza grande Mostra de Repertório no SESC Santo André em Outubro

O SESC Santo André recebe a maior Mostra de Repertório já feita pela Trupe DuNavô. O premiado grupo de Teatro Infantil e Circo apresenta seis espetáculos diferentes, convidando adultos e crianças para um encontro com a arte da palhaçaria!

No mês das crianças a Trupe DuNavô faz temporada especial no SESC Santo André!

De 06 a 31 de Outubro de 2019, a Trupe DuNavô ocupará o SESC Santo André para realizar a maior Mostra de Repertório já feita pelo grupo ao longo de nove anos de trajetória.

Conhecida por apresentar espetáculos sensíveis e de muita qualidade, a Trupe DuNavô é formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, e tem como produtora a andreense Luciana Gandelini, que foi responsável por articular esta grande temporada do grupo na cidade de Santo André.

Com ingressos gratuitos ou a preços populares, o grupo apresenta seis espetáculos diferentes: Refugo Urbano, Irmãos Carreto, O Livro do Mundo Inteiro, É mesmo uma Palhaçada, Meninas e Cabaré DuNavô. O público de todas as idades será convidado à conhecer o extenso repertório da trupe, que transita por diversas vertentes da palhaçaria, divertindo com esquetes circenses clássicas e números autorais.

Nos dias 06, 13, 20, 29, 30 e 31 de Outubro, no teatro, o grupo apresenta o premiado Refugo Urbano. Uma fábula que retrata o universo de uma catadora de lixo e de um lixeiro, de forma sensível e criativa. Eles se encontram para viver uma possível história de amor.

No Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, a peça foi vencedora na categoria Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo de pessoas em situação de vulnerabilidade social. E indicada na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola). O espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Ainda no dia 06 de Outubro, às 16h00, o grupo apresenta Irmãos Carreto na Área de Convivência. O espetáculo trava a divertida batalha entre dois irmãos que se vêem diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família: quem estaria pronto para ser o novo dono do Carreto que pertencera ao pai? Em meio à muitas trapalhadas, esses palhaços dão um show de habilidades para tentar vencer a disputa.

No dia 12 de Outubro, às 16h00, é a vez de O Livro do Mundo Inteiro, na Área de convivência. Espetáculo de improviso onde os palhaços inspiram a platéia a cooperar com a criação da história do dia, enviando seus estímulos e contribuições. Com criatividade e muita diversão, essa história será registrada em um livro que contém todas as histórias do mundo.

Em 19 de Outubro, às 16h00, na Área de Convivência acontece a apresentação de Meninas, uma intervenção fruto da pesquisa do grupo sobre a palhaçaria e comicidade feminina no espaço urbano. Pamplona e Elisa Betana tentam desfazer uma grande confusão em meio a um tanto de roupas lavadas que precisam de um varal. De forma encantadora e com muitas gargalhadas Meninas promove um encontro do público com a arte da mulher palhaça.

No dia 20 de Outubro, às 16h00, na Área de Convivência, acontece o Cabaré Dunavô, um show de variedades onde o grupo apresenta habilidades e recebe convidados de altíssimo nível. Um grande e divertido encontro artístico unindo palhaçaria, música, mágica, acrobacias e outras técnicas circenses. O objetivo é surpreender a plateia pela extrema virtuosidade dos números ou pela falta de habilidades, no caso dos palhaços.

No dia 27 de Outubro, às 16h00, na Área de Convivência, o grupo apresenta É mesmo uma Palhaçada. Três palhaços chegam para se apresentar e percebem que estão no lugar errado. Para disfarçar a confusão eles passam a entreter os espectadores com ideias mirabolantes, porém atrapalhadas. Com números clássicos e cenas autorais, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe garante boas risadas convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Aproveite o mês das crianças para conhecer o repertório dessa divertida trupe. Mais informações em: www.facebook.com/DuNavo

Mostra de Repertório da Trupe DuNavô no SESC Santo André – Classificação Livre

Refugo Urbano

Uma fábula urbana sobre dois mundos excêntricos. Claudius é organizado e comedido. Pamplona é excêntrica e vibrante. Um lixeiro e uma catadora de recicláveis que juntos descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas. Duração: 50 min

Quando: 06, 13, 20 de Outubro – Domingos – Horário: 12h00 / 29, 30 e 31 de Outubro (agendamento escolas) – Terça-feira às 14h30, Quarta-feira às 9h30 e 14h30, Quinta-feira às 9h30 – Local: Teatro – Ingressos de R$ 9 a R$ 30,00 – Ingressos pelo site ou na Bilheteria

Irmãos Carreto

Quem merece ficar com o Carreto? Claudius alega ser o mais habilidoso. Clóvis aposta em sua força e simpatia. Os dois irmãos irão travar um verdadeiro duelo de titãs para decidir quem fica com a grande herança da família. Duração: 50 min

Quando: 06 de outubro – Domingo – Horário: 16h00 – Local: Área de Convivência- Grátis

O Livro do Mundo Inteiro

Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em um livro diferente, escrito a várias mãos e muita imaginação, que conterá a história de todas as pessoas do mundo. Duração: 50 minutos

Quando: 12 de Outubro – Sábado – Horário: 16h00 – Local: Área de convivência – Grátis

Meninas

Duas palhaças a lavar e levar a vida enquanto lidam com uma pilha de roupas a serem cuidadas e estendidas no… Ops, cadê o varal? Para desfazer essa confusão, elas irão revisitar esquetes clássicas da palhaçaria a partir da ótica feminina. Duração: 50 minutos

Quando: 19 de Outubro – Sábado – Horário: 16h00 – Local: Área de Convivência- Grátis

Cabaré DuNavô

A junção dos elementos trazidos pelo grupo e pelos convidados do dia, celebram um encontro artístico que exalta a potência da relação que se estabelece entre o palhaço e o indivíduo comum. Um grande show vai começar. PODE VIR!

Quando: 20 de Outubro – Domingo  – Horário: 16h00 – Local: Área de Convivência – Grátis

É mesmo uma Palhaçada

Um grupo de palhaços chega para se apresentar, mas percebe que está no lugar errado. Para entreter o público, eles vasculham o cenário e improvisam cenas com aquilo que encontram, arrancando boas gargalhadas. Duração: 50 minutos

Quando: 27 de Outubro – Domingo – Horário: 16h00 – Local: Área de Convivência – Grátis

Onde: SESC Santo André – R. Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar, Santo André – SP, 09071-130 – Telefone: (11) 44569-1200

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel.: 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *