1º Festival de Inverno Fundação das Artes São Caetano do Sul oferece atividades, cursos e workshops gratuitos voltados ao estudo da música

 

O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (ao lado do ParkShoppingSãoCaetano) recebe o 1º Festival de Inverno Fundação das Artes São Caetano do Sul, nos dias 19, 20 e 21 de julho. Além dos shows gratuitos que integram o evento, a instituição também oferece Ações Formativas, atividades que englobam oficinas, workshops e cursos, voltados a estudantes de música, educadores, músicos e demais interessados. As atividades acontecem na semana que antecede o Festival e são gratuitas. Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 4239-2020.

De terça (16) a sexta-feira (19), das 9h às 12, a Fundação oferece o curso “Prática de Grupos de Metais”. O público-alvo são estudantes com conhecimentos intermediários ou avançados em instrumentos de metais (trompetes, trombones, eufônios, trompas e tubas). Como resultado do curso, o Grupo de Metais se apresentará no Festival, no sábado (20), às 11h.

Na terça-feira (16), às 19h, acontece a oficina “Explorações e Criações Sonoro-Musicais na Diversidade da Sala de Aula”. A proposta é explorar as sonoridades do corpo, de diferentes objetos e dos instrumentos musicais e do ambiente. Para participar da atividade não é necessário possuir conhecimento musical prévio.

As Ações Formativas abrem espaço, também, para o estudo de nomes importantes na música nacional. É o caso da masterclass “Elegance – Tributo a Tom Jobim”, marcada para quinta-feira (18), às 19h. A atividade busca analisar aspectos constitutivos das peças mais internacionalizadas do artista.

“Criatividade e Música” é o tema da atividade que fecha as Ações Formativas. O workshop pretende trabalhar a importância do processo e do despertar criativo como elemento facilitador no estudo da música e na resolução de problemas.  Improvisação sonora, dentro e fora da partitura, expressão, corpo e voz serão tópicos abordados.

Todas as ações acontecem na sede da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz). Mais informações sobre o Festival de Inverno podem ser obtidas no site http://www.fascs.com.br/festival-de-inverno/?Dados=acoes-formativas

 

ATRAÇÕES

O Festival de Inverno conta apresentações de artistas renomados no cenário nacional. Na sexta-feira (19), o destaque será o show da dupla Sá & Guarabyra, às 20h. No sábado (20), também às 20h, é a vez do cantor Pedro Mariano subir ao palco e, no domingo (21), às 18h30, o encerramento do Festival será com o show do grupo Choronas. Completam a programação shows de diversos grupos formados dentro da instituição.

O post 1º Festival de Inverno Fundação das Artes São Caetano do Sul oferece atividades, cursos e workshops gratuitos voltados ao estudo da música apareceu primeiro em ABC Agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *