Prefeitura cede espaço público ao São Caetano Esporte Clube por 20 anos

Foto: Junior Camargo / PMSCS

 

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (17/5), no Palácio da Cerâmica, o prefeito José Auricchio Júnior assinou termo de permissão de uso de espaço público ao São Caetano Esporte Clube, por 20 anos. A cerimônia contou com as presenças de secretários e vereadores, além do presidente do SCEC, Gilberto Gil Serrano, e integrantes do conselho deliberativo do centenário clube (maio de 1914).

A concessão é da área contígua à Rua Collygni, entre a Rua Ceará e a Avenida dos Estados, no Bairro da Fundação, atualmente utilizada como estacionamento para sócios. Esta área foi concedida em forma de comodato, conforme Lei Municipal 3.442, de 6 de dezembro de 1995.

“Falar sobre o São Caetano Esporte Clube vai muito além de simplesmente falar de um clube esportivo. Lá sempre foi e continua sendo um local de esporte, lazer, interação e confraternização entre famílias inteiras. Guardamos, sem dúvida, memórias afetivas de nossas infâncias, adolescências, e é um prazer a Prefeitura participar, da forma que nos é possível, da vida da família São Caetano Esporte Clube”, comentou.

O presidente do clube agradeceu a concessão feita pela Prefeitura. “Este é um espaço dos mais importantes para nós e nossos associados. Como utilizamos o antigo estacionamento para quadras de tênis, ficamos sem vagas suficientes para nossos associados, o que retorna agora através desta concessão”, complementou Serrano, ao agradecer o chefe do Executivo.

O São Caetano Esporte Clube tem atualmente cerca de 750 títulos familiares, com aproximadamente 2.500 associados. O clube, que foi um dos cofundadores da Federação Paulista de Futebol, hoje é ícone no basquete e vôlei de veteranos.

Fonte: PMSCS – Por: Bignardi Junior 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *