Prefeitura de São Caetano do Sul reinaugura EMEI Helena Musumeci após obras de revitalização

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul fez a entrega de mais uma escola revitalizada, a EMEI Helena Musumeci. Localizada no Bairro Mauá, essa unidade de ensino atende 101 crianças de 3 a 5 anos de idade.  Durante o período de reforma, que durou cerca de seis meses, os alunos da Helena Musumeci foram transferidos para a EMEF Padre Luiz Capra, sem prejuízo das atividades de ensino.

Na cerimônia de reinauguração da escola, o prefeito José Auricchio Júnior agradeceu a presença de mães integrantes da APM (Associação de Pais e Mestres) e aproveitou para apresentar a nova equipe da Secretaria de Educação criada para prestar assessoria especial às APMs, numa iniciativa inédita de São Caetano. “Tenho convicção de que essa parceria vai trazer muitos frutos para a Educação de nossa cidade”, declarou o prefeito.

COMPROMISSO COM O ENSINO

Na EMEI Helena Musumeci foram investidos quase 400 mil reais em recursos próprios da Prefeitura para a execução de obras que incluíram a impermeabilização da cobertura (solucionando um crônico problema de infiltração no prédio), a revisão total dos sistemas elétrico e hidráulico, a substituição de revestimentos, a pintura interna e externa e a cobertura da quadra, dentre outros serviços. “Essa reforma representa o compromisso que a administração pública tem com o ensino. Uma educação de qualidade se faz com recursos humanos, pedagógicos, tecnológicos e de infraestrutura”, declarou Fabrício Coutinho, secretário de Educação.

A diretora da escola, Maria Cecília Rapuano Guelere, destacou “a sensibilidade e a preocupação da Prefeitura em tornar as escolas de São Caetano mais adequadas aos nossos alunos”. Para Ana Paula Sandron Tonucci, integrante da APM, a revitalização da escola representa uma conquista para toda a comunidade. “Serão beneficiados não apenas os nossos filhos, mas as próximas crianças que virão”, lembrou. Fundada em 1975, a EMEI Helena Musumeci teve a última reforma realizada em 2012, em gestão anterior do atual prefeito José Auricchio Júnior.

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

 

VALORIZAÇÃO DA MEMÓRIA

Familiares da patronesse da escola, Helena Musumeci (1902-1966), representados pelo neto José Cláudio Musumeci, receberam uma especial homenagem na cerimônia de inauguração. Eles ficaram especialmente emocionados com um mural reunindo fotos e documentos que resgatam a participação de Helena Musumeci no movimento pela emancipação da cidade, em 1948, e na mobilização pela construção do Hospital São Caetano, inaugurado em 1954. “Ela foi uma mulher à frente de seu tempo e um exemplo de dedicação pela cidade. Que essa escola possa formar cidadãos que trabalhem em prol de São Caetano”, declarou José Cláudio Musumeci.

Fonte: PMSCS – Por: Suzel Tunes

O post Prefeitura de São Caetano do Sul reinaugura EMEI Helena Musumeci após obras de revitalização apareceu primeiro em ABC Agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *