Ubiratan Figueiredo conquista curso de medicina veterinária na USCS

Foto: Divulgação

 

 A partir do ano de 2020, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) terá em sua grade o curso de graduação em Medicina Veterinária. A conquista é fruto do trabalho do parlamentar Ubiratan Figueiredo da ONG que, ano passado, realizou reinvindicação à prefeitura solicitando a implantação da capacitação.

Com inscrições até 4 de dezembro para o vestibular e prova em 8 de dezembro, a graduação em Medicina Veterinária terá a duração de dez semestres e será ministrada no Campus Centro da Instituição.

“Em recente conversa com o Reitor, professor Marcos Bassi, reforcei esse pedido, apontei a necessidade e a importância do curso de veterinária para a Universidade, e mais, destaquei o quanto poderia ser feito em prol dos animais de toda nossa região com a Universidade à frente, até como um hospital escola”, explicou o vereador.

Ativista da Causa Animal, fundador e presidente da ONG SOS Cidadania Animal e a Clínica Veterinária Popular, Ubiratan Figueiredo, coleciona em seu mandato projetos e leis voltadas à causa animal, como a Coordenadoria de Proteção Animal, a Semana de Discussões sobre as Políticas Públicas voltadas à Defesa, Bem-estar e Proteção Animal, a Campanha de Incentivo à Utilização de Fogos de Artifício Silenciosos, entre outros.

“Os médicos veterinários possuem a responsabilidade de orientar e explicar o cotidiano e a rotina de cada animal, cuidando adequadamente suas necessidades individuais e particulares, através de exames preventivos de rotina, vacinações, castrações e, em casos mais graves, melhores opções de tratamentos e cirurgias. São as peças fundamentais para o bem-estar dos bichos”, ressaltou Ubiratan.

Assessoria Técnica Parlamentar

O post Ubiratan Figueiredo conquista curso de medicina veterinária na USCS apareceu primeiro em ABC Agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *