Aula Pública em Diadema nesta sexta conscientiza sobre a LGBTFobia

Promovido pela Associação Viva a Diversidade, evento trará intervenções culturais, além de facilitar depoimentos e esclarecimentos sobre o tema

Da Redação – Nesta sexta-feira (17), a partir das 18h30, na Praça da Moça, em Diadema, será comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, com uma aula pública que visa o combate à LGBTFobia. O evento é promovido pela Associação Viva a Diversidade, que organizará intervenções culturais, além de esclarecimentos e depoimentos dos participantes.

Haverá apresentação de música, performances de DJs e drags queens e também a participação da ONG “Mães Pela Diversidade”, conhecida nacionalmente. Um psicólogo fará palestra sobre saúde mental, com foco na depressão, e representante da OAB Diadema falará sobre direitos.

“A homofobia consiste em ódio e repulsa por homossexuais, atitude que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual”, afirma Robson de Carvalho, presidente da Associação Viva a Diversidade.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Diadema e, além da discussão sobre o assunto, haverá distribuição de preservativos e de materiais que têm o objetivo de conscientizar a população sobre a questão.

O post Aula Pública em Diadema nesta sexta conscientiza sobre a LGBTFobia apareceu primeiro em CliqueABC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *