Com saída da FUABC, Mauá contratará nova entidade

Foto: Reprodução/Internet

 

NOTA OFICIAL – Prefeitura de Mauá

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (30/08), entre a Secretaria de Saúde de Mauá e a FUABC (Fundação do ABC), foi encaminhada uma resolução conjunta para a transição da saída da FUABC, que administra os serviços de Saúde na cidade. Posteriormente, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lima Barcellos de Mello, reuniu-se com o Procurador Geral do Município e o Ministério Público Estadual, onde fora sugerido a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta Procedimental com o mesmo intuito, ou seja, a elaboração de um plano de transição, em conjunto com a FUABC, para a nova contratada. Assim, a FUABC permanecerá prestando o serviço na rede pública de Saúde da cidade até que esse procedimento seja finalizado.

O processo de contratação emergencial de nova entidade já está em andamento e, em breve, ocorrerá a transição.

A Prefeitura de Mauá informa ainda que contratará a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para auditar as prestações de contas e constatar o real montante do débito existente com a FUABC. Essa medida já foi comunicada a Fundação do ABC, para posterior tratamento da dívida.

Todas as medidas visam garantir a transparência da gestão e o atendimento à população que depende dos serviços de saúde do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *