Em São Bernardo, Copa São Bernardo de Natação é atração do fim de semana

ceu pauliceia

Competição será realizada neste sábado (10), a partir das 8h, na piscina do CREC Paulicéia

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer realiza, neste sábado (10/11), a partir das 8h, a 1ª edição da Copa São Bernardo de Natação. A competição reunirá cerca de 70 atletas de sete instituições e ocorrerá na piscina do CREC Gentil Antiqueira (Rua Francisco Alves, 460, bairro Paulicéia). O evento é gratuito e aberto à população.

A competição reunirá crianças e adolescentes, de ambos os sexos, nas categorias pré-mirim (7 e 8 anos), mirim (9 e 10 anos), petiz (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e Junior (17 anos), que vão competir nos estilos; livre, costa, peito e borboleta. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados em cada categoria.

Para participar da competição cada atleta doou, no momento da inscrição, uma lata de leite em pó, que será destinado para entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS).

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, o objetivo é incentivar a prática do esporte entre crianças e adolescentes. “Nosso intuito é trazer as crianças para nadar e trazer as famílias para conhecer e aproveitar os espaços públicos da cidade. O esporte é uma parte muito importante no desenvolvimento da criança e a participação e o estímulo da família é fundamental”, destacou.

O post Em São Bernardo, Copa São Bernardo de Natação é atração do fim de semana apareceu primeiro em ABCMais – Informações e Notícias do ABC Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *