Fundação Florestan Fernandes realiza formatura de 350 alunos dos cursos profissionalizantes

A Fundação Florestan Fernandes, única da região que proporciona aos moradores de Diadema cursos profissionalizantes gratuitos, realizou na noite de quinta, dia 11 de outubro, no Teatro Clara Nunes, a formatura dos alunos do terceiro trimestre. O evento contou com a participação do diretor-presidente da Fundação, Paulo Fares, do secretário de Cultura de Diadema, Eduardo Minas; da diretora-secretária da Fundação, Margareti Sanches, além de professores, amigos e familiares.

A cerimônia, aberta ao público, teve a participação de 350 estudantes dos cursos das áreas da Beleza, Comércio e Serviços, Construção Civil, Gastronomia e Informática. A formatura teve início com a apresentação da aluna Jhennifer Monique, do curso de Maquiagem, que interpretou, à capela, a canção ”Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia. 

O diretor presidente da Fundação, Paulo Fares, lembrou sua trajetória profissional, desde suas dificuldades até chegar à presidência da Fundação. “As pessoas nunca devem desistir de seus objetivos. Mesmo nas adversidades, nós podemos sempre melhorar nossa vida, e o estudo é um  meio para isso”, afirmou o diretor-presidente. Fares também convidou a todos para acompanhar e também visitar a Fundação para conhecer o trabalho desenvolvido. “O aluno, que sai da Fundação, tem de ser referência para o mercado de trabalho. É por essa razão que todo dia nos aperfeiçoamos para que sua preparação seja sempre a melhor”, disse Fares. 

Cursos

A formatura faz parte do cronograma da Fundação. Por isso, ocorre sempre que os cursos são finalizados. As turmas, que receberam os certificados de conclusão, compõem os cursos com cargas horárias de 20 horas, como o de operador de empilhadeira, de 40 horas – iniciação à cozinha japonesa – e de 80 horas, como Auxiliar de Chefe de Cozinha, Confeitaria, Jardinagem, Informática Básica – Inclusão Digital, Manicure e Pedicure, Barbeiro, Estética Facial (Limpeza de Pele), Maquiagem, AutoCAD aplicado à Construção Civil, Cuidador de Idosos, Informática – uso da Internet para Melhor Idade, Fotografia e Informática – Excel.

Reformas

Neste ano, tanto a sede da Fundação Florestan Fernandes quanto a unidade 2 passaram por mudanças na infraestrutura. A primeira reforma ocorreu na unidade 2, localizada na Rua Santo Inácio, 136 – Jardim Pitangueiras. Lá, foi inaugurada a Cozinha Escola, com o objetivo de oferecer os cursos “Auxiliar de Chef de Cozinha” e “Iniciação à Cozinha Japonesa (sushiman)”.  

Já as salas da sede da Fundação Florestan Fernandes (Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição), receberam pintura, lâmpadas de LED, ampliação e drywall com isolamento acústico, enquanto o auditório agora possui piso novo no palco, ar-condicionado e melhoria na acessibilidade.

O post Fundação Florestan Fernandes realiza formatura de 350 alunos dos cursos profissionalizantes apareceu primeiro em ABCMais – Informações e Notícias do ABC Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *