Magic City apresenta Noites de Horror inspiradas em terror oriental

 

Com consultoria da especialista Laura Rocha, idealizadora das Noites de Terror do Playcenter, evento exclusivo se baseará nas lendas japonesas de terror e suspense, a partir de 26 de outubro

Palhaços macabros, zumbis e monstros? Não. Nada disso, as Noites de Horror do Magic City que acontecem a partir do dia 26 de outubro trazem uma temática e cenários inéditos. O complexo de lazer esse ano apresenta uma inovação que promete uma dose única e exclusiva de terror e suspense baseado nas lendas japonesas, em especial ao J Horror, presente em famosos em mangás, filmes de horror e jogos de vídeo-game.

A proposta dessa edição foi criar algo inovador frente ao que o mercado em geral vem apresentando. Para isso, o parque contou com a consultoria de Laura Rocha, uma das responsáveis pela concepção das Noites do Terror do Playcenter, em 1988, evento pioneiro no gênero no Brasil e que se tornou referência para o setor com 26 edições realizadas com ingressos esgotados em todas elas.

“Nossa proposta foi construir um evento com identidade própria, trazendo em sua concepção o DNA local, por isso o tema das lendas de terror japonesas fez total sentido, especialmente quando pensamos em games e filmes de terror”

Entre as novidades, está a nova área de eventos, escolhida para compor a experiência de terror, um espaço cercado por uma floresta que remeterá os visitantes aos cenários dos games mais assustadores. Em meio a casas especialmente cenografadas, diversos personagens garantirão fortes sustos, como as Yurei, almas de caráter vingativo que vagam entre os vivos, de acordo com as lendas japonesas. As Yurei são uma farta fonte de estórias, sendo inclusive usadas em filmes de terror, como O Chamado e O Grito.

A inspiração para a composição das Noites de Horror 2018 se deu em razão dos 110 anos de imigração japonesa e também pelo fato do Magic City estar localizado em Suzano (SP), cidade com raízes da colônia nipônica.

“O tema escolhido foi uma forma de homenagearmos a origem do fundador do Magic City. Além disso, nosso objetivo com esses eventos é promover o “edutainment”, ou seja, entretenimento com conteúdo educativo. Será uma forma do público em geral conhecer a versão japonesa do terror através de suas lendas e claro, se divertir muito com essa experiência inédita”, explica Suerlan Santos, diretor comercial do complexo de lazer.

As Noites de Horror do Magic City estreiam dia 26 de outubro e serão realizadas sempre às sextas-feiras e sábados até 24 de novembro. Nas redes sociais do complexo de lazer Magic City você encontra mais detalhes do evento, além da pré-venda dos ingressos pelo site www.noitesdehorror.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *