Novos GCMs são formados em Mauá e iniciam suas atividades já na próxima semana

Para dar condições de trabalho, Prefeitura investiu em coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança

“Estamos tendo um novo tempo na Segurança Pública de Mauá”, foi assim que o prefeito, Atila Jacomussi, começou o discurso de posse da nova Guarda Civil Metropolitana. A partir da semana que vem, 40 novos profissionais já iniciam seus trabalhos nas ruas, integrando a corporação de 260 GCMs.
No ato foram entregues coletes balísticos, armamento, munição, farda, bota, cinturão e algemas. “Mauá nunca teve a segurança que temos hoje. Retomaremos diversas ações como o Bairro Seguro (com rondas da Guarda), Ponto Seguro (nos pontos de ônibus), Programa Detecta (para identificar roubo de veículos) e estamos com a licitação aberta para obter novas viaturas, além disso, o Garra está vindo para o município também”, disse o prefeito.
O secretário de Segurança Pública, coronel Bartazar, elogiou a recuperação da proteção aos mauaenses: “Fizemos um balanço e vimos que o prefeito fez bem mais em um ano e meio do que nos últimos 13 anos, que foi quando aconteceu a última contratação de guardas. A nossa intenção é resguardar a vida das famílias e estamos aqui para isso”, discorreu.
Um dos 40 novos profissionais, o GCM de 2ª classe Schmidt, elogiou o treinamento de quatro meses antes de iniciar os trabalhos. “Foi um período de muito aprendizado, tivemos diversas disciplinas e também mantivemos contato com as guardas de outras cidades da região, esta troca foi muito rica para entender as dificuldades. Agora estou realizando um grande sonho, assim como todos aqui, queremos servir ao município”, ressaltou.

O post Novos GCMs são formados em Mauá e iniciam suas atividades já na próxima semana apareceu primeiro em ABCMais – Informações e Notícias do ABC Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *