Fundação Abiótica oferece testes gratuitos de acuidade visual no Atrium Shopping

Iniciativa acontece nos dias 23 e 24 de novembro e pretende orientar a população quanto à necessidade dos cuidados com a visão e diagnósticos preventivos>

A Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito realizará a Ação Olho Vivo, iniciativa gratuita, que tem como objetivo levar orientação e estimular a prevenção contra doenças oculares.

A ação, voltada para todas as idades, consiste na avaliação de acuidade visual, por meio da aplicação da Tabela de Sinais de Snellen. Se identificada alguma dificuldade de leitura, a pessoa será orientada a procurar um médico/especialista. A ação inclui também esclarecimentos sobre os riscos de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientando sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% da população mundial apresenta algum tipo de problema visual. Por outro lado, mais de 60 milhões de brasileiros não fazem os exames visuais periódicos. Para o presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, a falta de conscientização da população está relacionada, em especial, à falta de políticas públicas de prevenção e cuidados com a visão. “Muitos não sabem que precisam de correção visual, afinal, as doenças oculares são silenciosas e não causam dor. Por isso, a Ação Olho Vivo busca informar e conscientizar a população”, comenta o presidente.

Outros dados importantes referentes à saúde ocular:

  •  Uma estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostra incidência da catarata em 17% das pessoas entre 55 e 65 anos; 47% entre 65 e 75 anos e 73% nas que têm mais de 75 anos;
  • Dados do Ministério da Saúde mostram que 70% das crianças matriculadas no Ensino Fundamental público nunca passaram por consulta oftalmológica;
  • 25% dos acidentes de trabalho são causados por distorções ou falhas visuais;
  • O uso de lentes vencidas ou danificadas causam inúmeras complicações à visão, além de aumentar em 10 vezes a chance de ser ter uma úlcera;
  • 15% das mulheres que usam maquiagem regularmente relatam problemas como olho seco, alergias, conjuntivite e blefarite;
  • Praticar atividades externas sem o uso de óculos de proteção solar aumenta em 60% a chance de se adquirir catarata precoce.      

 Ação Olho Vivo já realizou triagens visuais em mais de sete mil pessoas de várias cidades em 2017, passando por regiões de norte a sul do Brasil. Mais informações no site https://www.abioptica.com.br/ ou pelo telefone 11 3059-2090.

SERVIÇO:
Ação Olho Vivo no Atrium Shopping
Data: 23 e 24 de novembro
Horários: 23.11, das 12h às 20h;  e 24.11, das 10h às 16h
Local: Piso 1, próximo a Town & Country

Atrium Shopping
Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP
Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

 Mais informações à imprensa:
Atrium Shopping: CLARA Comunicação
Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065
clara@claracomunicacao.com.br

Fundação Abióptica:  Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3277-8252 / (11) 3065-8254 / (11) 3065-8255

 Sobre o Atrium Shopping
O Atrium Shopping possui 86.701,71 m² de área construída, cinco pavimentos, dos quais dois de estacionamento e três de lojas. O centro de compras destaca-se pelas presenças do Poupatempo de Santo André; das maiores âncoras do varejo, como Cinemark (7 salas), Renner, Casas Bahia, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Ri Happy, Besni, Di Gaspi, Carrefour Express, Rock & Ribs, Preçolândia e 1A99. Sua praça de alimentação possui 20 operações (McDonald’s, Burger King, SuperGrill, entre outras) e 1.200 lugares.  O Atrium Shopping foi inaugurado em 29 de outubro de 2013, e está implantado em um projeto multiuso na Rua Giovanni Battista Pirelli, uma das principais vias de Santo André. Visite: www.atriumshopping.com

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Sobre a Fundação Abióptica
A Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem em sua essência e premissas a defesa dos direitos do cidadão – crianças, adolescentes, adultos e idosos – de enxergar direito. Foi criada para desenvolver ações que visem a gerar e administrar meios e recursos que propiciem aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.