GastronomiaSanto AndréSão Bernardo do CampoSão Caetano do Sul

COOP registra crescimento na venda de refeições prontas

Em tempos de pandemia, os pratos prontos, no formato marmitex, têm sido uma excelente alternativa de praticidade. Na Coop – Cooperativa de Consumo, a demanda tem apresentado crescimento mensal nas três lojas que oferecem o serviço – Industrial e Giovanni Pirelli, em Santo André, e na Humberto de Alencar, em São Bernardo do Campo.

Desde que foram lançadas as marmitex, no último mês de junho, somente na loja Industrial, segundo o gerente Marcio Fabiano Martins, já somava 2.480 unidades vendidas, sendo 1.219 da versão executiva, até a primeira semana de agosto. Do total de 287 servidas em junho, o movimento evoluiu para 1.353 no mês seguinte e, só nos primeiros oito dias de agosto, já acumulava fornecimento de 840 unidades.

A linha é apresentada em três versões (comum, executiva e especial) e com quatro opções de cardápios para cada dia da semana, incluindo sábado e domingo. Cada uma das versões reúne na embalagem uma carne ou massa, feijão, farofa ou legumes de acompanhamento a preços bem competitivos.

Por ficarem disponíveis num expositor térmico instalado na área da rotisseria, as marmitex já vêm quentinhas. Basta escolher o modelo que atenda seu paladar e, se preferir, é possível almoçar ou jantar no ambiente do restaurante ou da cafeteria das lojas Industrial e Humberto de Alencar, que adaptaram os espaços com todos os protocolos de segurança para reduzir o risco de contaminação da Covid-19.  Além dos pratos prontos, as rotisserias das três lojas também oferecem porções individuais de arroz, farofa, carnes e outros preparos.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *