Confronto em São Bernardo termina com óbito após perseguição policial a indivíduo

As Polícias Civil e Militar apuram todas as circunstâncias do óbito de um homem, ainda não identificado, após confronto com policiais militares durante uma ocorrência, na noite de sábado (15/11), na Rua São Cristóvão, em São Bernardo do Campo. O indivíduo fugiu ao ser abordado pelos agentes enquanto conduzia uma motocicleta sem placa. Durante a fuga, ele efetuou disparos contra a equipe, que interveio. O homem foi atingido e morreu no local.
Após consultas, foi verificado que a moto conduzida pelo indivíduo foi roubada no dia anterior. As armas dos policiais e do suspeito foram apreendidas para perícia. Foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e IML, e as imagens das câmeras corporais serão analisadas. O caso foi registrado como óbito decorrente de intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo de veículo no 1º DP de São Bernardo do Campo”.
De acordo com o histórico narrado pelos policiais militares do 6º Batalhão, Companhia de Força Tática , a equipe estava em patrulhamento pela Estrada do Vergueiro quando notou uma motocicleta Yamaha/YS150 FAZER SED de cor vermelha , sem placas, sendo conduzida por um indivíduo.
Ao ser dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em direção à Rua São Cristóvão. Ao final da via, que apresentava blocos de concreto, o indivíduo abandonou a motocicleta e continuou a fuga a pé para uma área de matagal.
Durante a perseguição a pé, o indivíduo, que estava “em posse de uma arma de fogo, efetuou disparos contra a equipe”. Os policiais, alegando que buscavam “repelir a injusta agressão”, responderam à investida e alvejaram o suspeito.
Vítima Fatal e Moto Roubada
O indivíduo, que não pôde ser identificado no momento, caiu ferido e teve a arma de fogo retirada de seu alcance. O SAMU foi acionado, compareceu ao local e constatou o óbito.
Em consulta à motocicleta foi constatado que se tratava de um veículo produto de roubo ocorrido na tarde do dia anterior, em São Bernardo do Campo.
A arma apreendida com a vítima não identificada foi uma Pistola TAURUS, calibre .380 ACP.
A Autoridade Policial analisou os fatos e determinou que a ação dos militares se enquadra em legítima defesa. A conclusão preliminar foi de que os agentes “agiram em legítima defesa, […] visto que ante a agressão injusta praticada pelo indivíduo que não fora identificado, consistente nos disparos efetuados contra a equipe policial, usando dos meios necessários, os policiais a repeliram”.
Foi requisitada perícia local e solicitada a colheita das impressões dactiloscópicas do indivíduo junto ao IML para futura identificação.
O post Confronto em São Bernardo termina com óbito após perseguição policial a indivíduo apareceu primeiro em ABCD Jornal.
