NotíciasPolíticaSanto André

Ricardo Carajeleascow é o escolhido por São Caetano para assumir a presidência da Fundação do ABC

Consenso: Ricardo Carajeleascow é o escolhido para assumir a presidência da Fundação do ABC
Ricardo Carajeleascow é o escolhido por São Caetano para assumir a presidência da Fundação do ABC. Foto: Diário de Ribeirão Pires

 

O cenário político-administrativo da saúde na região do ABC Paulista ganhou um novo e importante protagonista. Ricardo Carajeleascow, atualmente diretor do Departamento de Saúde de São Caetano do Sul, foi o nome escolhido por  São Caetano para ser o próximo presidente da Fundação do ABC (FUABC).

A informação foi trazida a público na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, pelo prefeito de São Caetano, Tite Campanella, durante uma atividade municipal. Campanella adiantou que o ofício oficializando a indicação será enviado à Fundação do ABC ainda esta quarta-feira (26/11) para avaliação.

No entanto, depois desse anúncio, o prefeito efeito de Santo André, Gilvan Ferreira, formalizou a indicação do médico Aldemir Humberto Soares para a presidência da Fundação do ABC (FUABC). A indicação, já encaminhada oficialmente ao presidente da entidade, foi construída em consenso com o governador Tarcísio de Freitas, com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e com o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, reforçando a unidade regional em torno da saúde pública.

Aldemir Soares é médico de referência nacional, atual Coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e possui ampla experiência em gestão hospitalar, regulação e políticas públicas de saúde.

A escolha representa um passo importante para fortalecer a governança da FUABC, entidade responsável por administrar hospitais estratégicos da região, como o Hospital Mário Covas, o Hospital da Mulher, o Centro Hospitalar Municipal (CHM) e diversas unidades de urgência e especialidades.

“O doutor Aldemir reúne credibilidade, experiência técnica e profundo conhecimento da saúde pública. Tenho plena confiança de que sua atuação contribuirá para aprimorar a gestão, fortalecer os serviços e garantir atendimento de qualidade para a população do Grande ABC”, afirmou o prefeito Gilvan Ferreira.

 

O post Ricardo Carajeleascow é o escolhido por São Caetano para assumir a presidência da Fundação do ABC apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *