NotíciasPolíticaSanto André

Reforma no Secretariado: Prefeito de Santo André exonera secretário e anuncia 4 nomes

Acácio Miranda, remanescente da gestão de Paulo Serra, é demitido da pasta de Infraestrutura após antecipar pré-candidatura; Gilvan quer "imprimir sua personalidade" 
Acácio Miranda, remanescente da gestão de Paulo Serra, é demitido da pasta de Infraestrutura após antecipar pré-candidatura; Gilvan quer “imprimir sua personalidade”. Foto: Divulgação

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira (PSDB), promoveu uma ampla reforma no primeiro escalão de sua administração, com a exoneração de um secretário e a nomeação de quatro novos gestores. A principal baixa é Acácio Miranda da Silva Filho, que deixa o comando da Secretaria de Infraestruturas e Obras.

A demissão de Acacio, um dos poucos remanescentes da administração anterior de Paulo Serra, foi selada na última terça-feira (2). O motivo seria a divulgação, em suas redes sociais, de uma pesquisa em que ele figurava como pré-candidato ao Senado. O prefeito Gilvan Ferreira havia alertado seus auxiliares de que exoneraria quem “queimasse a largada eleitoral”, sinalizando seu desejo de manter o foco do secretariado na gestão municipal.

As portarias assinadas pelo prefeito, que promovem as mudanças, serão publicadas na edição deste sábado (6) do Diário Oficial. Essa é a segunda mexida no organograma administrativo realizada pelo tucano, que busca “imprimir sua personalidade ao time” e ajustar a equipe para novos desafios.

Lideranças Anunciadas

Em nota, a Prefeitura de Santo André confirmou as trocas, afirmando que os ajustes fazem parte da “evolução natural de uma administração que mantém ritmo intenso de trabalho”.

Os novos nomes que assumem importantes áreas do governo são:

  • Maryluce Rossi (Secretaria de Infraestrutura e Obras): Engenheira com sólida trajetória na área técnica, assume a pasta com o compromisso de dar continuidade às grandes entregas na cidade.
  • Ivo de Lima (Secretaria de Relações Políticas e Institucionais): Chega para reforçar o diálogo com os diversos setores da sociedade e com os governos Estadual e Federal.
  • Donizeti Pereira (Craisa – Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André): Assume o desafio de fortalecer a autonomia operacional da empresa e ampliar a segurança alimentar no município.
  • Reinaldo Messias (Secretaria da Receita e Captação de Recursos): Terá a missão de ampliar parcerias e buscar novos investimentos em áreas como mobilidade, saúde e inovação.

A prefeitura reforçou que as mudanças visam assegurar o compromisso da gestão em “seguir avançando e entregar resultados cada vez mais concretos para a população andreense.”

O post Reforma no Secretariado: Prefeito de Santo André exonera secretário e anuncia 4 nomes apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *