Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo

Uma perseguição policial terminou em um fato triste na tarde desta sexta-feira (26/12), no bairro Jardim Detroit, em São Bernardo do Campo. Uma idosa de 65 anos morreu após ser atingida por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que perdeu o controle durante uma ação.
O Acidente
De acordo com informações oficiais da Prefeitura de São Bernardo, a equipe da GCM realizava o acompanhamento de uma motocicleta que trafegava em alta velocidade pela região. Na altura do número 11 da Rua das Seringueiras, o condutor da viatura perdeu o controle do veículo, vindo a atingir a pedestre. A vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado no local.
Estado de saúde dos guardas
Os dois agentes que ocupavam a viatura também sofreram ferimentos e foram socorridos pelo SAMU.
- Motorista: Apresenta um quadro de contusão cerebral e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência, onde aguarda avaliação de um neurocirurgião.
- Acompanhante: O segundo GCM passa por procedimento cirúrgico. Ambos haviam sido levados inicialmente para a UPA Alves Dias.
Posicionamento oficial Em nota, a administração municipal lamentou profundamente a fatalidade. “A Prefeitura de São Bernardo se solidariza com os familiares da vítima e segue acompanhando o caso, prestando o apoio necessário e colaborando com as apurações”, afirmou o comunicado.
As circunstâncias exatas do acidente e a identidade do motociclista perseguido ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Leia a íntegra da nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo informa que, durante perseguição a uma motocicleta que estava em alta velocidade, uma viatura da Guarda Civil Municipal perdeu o controle e atingiu uma mulher na Rua das Seringueiras, altura do número 11, no Jardim Detroit. A vítima, de 65 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os dois guardas civis municipais que estavam na viatura foram prontamente encaminhados à UPA Alves Dias. Segundo informação do médico do SAMU, o motorista da viatura está com contusão cerebral e será transferido de ambulância à UTI ao Hospital de Urgência, onde passará por avaliação do neurocirurgião. O outro GCM está passando por cirurgia.
A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e segue acompanhando o caso, prestando o apoio necessário e colaborando com as apurações.”.
O post Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
