Cidades

Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam

 Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam. Foto: Reprodução/Video-TV São Bernardo
Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam. Foto: Reprodução/Video-TV São Bernardo

Um cachorro foi abandonado na tarde desta sexta-feira (26) no bairro São José, em São Caetano do Sul. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma pessoa abre a porta do veículo, o animal desce e, na sequência, o carro deixa o local.

O abandono ocorreu na Rua Luiz Cláudio Capivila Filho. Após ser deixado, o cachorro fugiu e, segundo moradores da região, ainda não foi localizado. O paradeiro do animal permanece desconhecido até o momento.

Testemunhas que presenciaram a cena anotaram a placa do veículo e registraram um boletim de ocorrência, comunicando o caso às autoridades competentes.

Crime e Sazonalidade

De acordo com protetores e entidades de defesa animal, o número de abandonos apresenta um aumento crítico nesta época do ano, especialmente durante o período de festas e férias escolares, quando muitas famílias viajam.

No Brasil, o abandono de animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Desde 2020, com a Lei Sansão (nº 14.064/20), a punição para maus-tratos contra cães e gatos tornou-se mais rigorosa, prevendo:

  • Reclusão de dois a cinco anos;

  • Pagamento de multa;

  • Proibição da guarda de outros animais.

Além disso, a Resolução nº 1.236/2018 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) define como maus-tratos qualquer ato que provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por TV São Bernardo (@tv.sbc)

O post Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *