Operação dispersa cerca de 800 pessoas em baile irregular no Parque São Bernardo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou na madrugada deste domingo (4/1) a dispersão de aproximadamente 800 pessoas que participavam de um baile irregular no bairro Parque São Bernardo.
Os guardas municipais foram acionados para coibir a aglomeração na Rua Almeida Leme. As denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura relatavam, ainda, som excessivamente alto na região. A ação integrou a Operação Dorme Bem SBC, que tem como objetivo combater a perturbação do sossego e garantir mais tranquilidade aos moradores durante o período noturno.
“Ao chegar ao local, as equipes da ROMU atuaram de forma preventiva para encerrar o evento. O trabalho contou com reforço de viaturas e seguiu os protocolos operacionais da corporação, priorizando a segurança da população, dos agentes e a preservação da ordem pública”, declarou o inspetor-chefe da GCM, Denílson Amador.
Durante a ação, a equipe especializada da GCM também realizou a apreensão de uma carretilha de som equipada com 12 cornetas, dois subgraves e duas mesas de som, equipamentos utilizados para a amplificação do áudio, alimentadas por seis baterias veiculares. “Foi aplicada também uma multa, conforme Lei municipal no valor de R$ 8.370, 69”, acrescentou Amador.
Operação Dorme Bem SBC – A operação é uma ação permanente da Prefeitura de São Bernardo, desenvolvida de forma integrada, com foco no combate a eventos irregulares, no cumprimento da legislação municipal e no atendimento às demandas da população por mais sossego e segurança. Denúncias devem ser feitas pelo número 153 da GCM.
O post Operação dispersa cerca de 800 pessoas em baile irregular no Parque São Bernardo apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
