Corinthians pode jogar sem torcida contra a Ponte. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
Neste domingo, 11, o Corinthians estreia no Paulistão, mas o elenco alvinegro pode enfrentar um desfalque inusitado contra a Ponte Preta: a sua própria torcida.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tenta derrubar uma decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que liberou a presença de torcedores no jogo. A punição original ao Corinthians foi aplicada devido a infrações cometidas pela torcida no segundo jogo da final do Paulistão de 2025.
Inicialmente, o clube foi condenado a duas partidas com restrições: a primeira totalmente sem torcida e a segunda — que seria contra o São Paulo — sem o Setor Norte, onde ficam as organizadas.
Recurso do Corinthians foi acatado pelo TJD
O Corinthians entrou com recursos no STJD e no TJD. Enquanto o STJD indeferiu, o TJD deferiu o pedido, alterando a punição para uma contrapartida social: a doação de cestas básicas.
Agora, o STJD entende que o TJD não teria competência para essa alteração e questiona o efeito suspensivo da decisão, podendo revertê-la. Enquanto isso, clube e STJD mantêm diálogo, uma vez que o Timão já vendeu ingressos e enfrentaria um problema operacional significativo caso a proibição volte a valer.
Estreia no Paulistão com time misto
Independentemente da definição sobre a torcida, o Timão entra em campo às 16h deste domingo para seu primeiro jogo da temporada. Diante do final tardio da temporada 2025, a tendência é que Dorival Júnior opte por um time misto, priorizando a recuperação completa dos titulares.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.