CidadesDiadema

Protesto contra ação da GCM de Diadema termina com ônibus e caçambas incendiados em SP

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Protesto contra ação da GCM de Diadema termina com ônibus e caçambas incendiados em SP
Protesto contra ação da GCM de Diadema termina com ônibus e caçambas incendiados em SP. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

  A tarde desta segunda-feira (12/01) foi marcada por cenas de vandalismo na Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, na altura da Vila Clara, zona sul da capital paulista. Manifestantes atearam fogo em um ônibus e em caçambas de lixo em retaliação a uma ocorrência iniciada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema no último domingo.

O Incidente e o Confronto

Segundo a Polícia Militar, o fogo começou por volta das 17h10. Apesar da gravidade das chamas, que consumiram o coletivo, o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente e não houve registro de feridos.

A motivação do protesto, segundo apuração local e relatos de moradores, seria uma suposta agressão cometida por agentes da GCM de Diadema durante uma abordagem no domingo (11/01). O estopim teria sido a apreensão da motocicleta de um influenciador digital da região.

O que diz a Prefeitura de Diadema

Em nota oficial, a Prefeitura de Diadema esclareceu que a confusão começou quando o motociclista furou um bloqueio da GCM no domingo.

  • A Perseguição: A equipe da ROTAM seguiu o condutor até o território de São Paulo, onde ele abandonou o veículo e fugiu a pé.

  • Irregularidades: A moto estava sem documentos, sem retrovisores e sem placas.

  • O Conflito: De acordo com a prefeitura, enquanto os agentes aguardavam o guincho para a apreensão, começaram a ser hostilizados por populares, o que resultou em um confronto direto.

    Caçambas de lixo foram queimadas por manifestantes na zona Sul de São Paulo
    Caçambas de lixo foram queimadas por manifestantes na zona Sul de São Paulo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Situação Atual

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região da Vila Clara para garantir a segurança de moradores e transeuntes. “A PM esteve presente para evitar novos atos de violência que coloquem em risco a vida e a integridade física das pessoas”, informou a corporação em nota.

Até o momento, o influenciador envolvido não foi localizado para prestar depoimento, e a via já foi liberada, embora o clima na região ainda seja de tensão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

O post Protesto contra ação da GCM de Diadema termina com ônibus e caçambas incendiados em SP apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *