Vini Jr sofre novas ofensas racistas na Espanha

A eliminação do Real Madrid para o Albacete por 3 a 2, nesta quarta-feira (14), nas oitavas de final da Copa do Rei, foi ofuscada por mais um episódio de racismo dirigido ao atacante brasileiro Vini Jr.
Antes mesmo do apito inicial, torcedores do Albacete que estavam nos arredores do Estádio Carlos Belmonte entoaram cantos racistas contra o jogador. O jornal espanhol As registrou os insultos, nos quais Vini era chamado repetidamente de “macaco”:
“É um macaco, Vinicius é um macaco. É um macaco, Vinicius é um macaco.”
Companheiros se manifestam
Indignado, o goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois – que não atuou na partida – compartilhou o vídeo do ocorrido em suas redes sociais e se pronunciou:
“Basta já de racismo. Isso é vergonhoso.”
Histórico de ataques
Desde sua chegada à Espanha, Vinícius Jr. tem sido alvo recorrente de ofensas racistas por parte de torcedores de diversos clubes. O brasileiro é atualmente o segundo maior alvo de comentários de ódio no futebol espanhol, atrás apenas de Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona.
O post Vini Jr sofre novas ofensas racistas na Espanha apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
