Cidades

Paquetá no Flamengo: Negociação fica próxima de ser fechada

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Flamengo - Paquetá
Paquetá no Flamengo: Negociação fica próxima de ser fechada – Divulgação / West Ham

O Flamengo superou o principal obstáculo para a contratação de Lucas Paquetá. Neste domingo (25), o clube rubro-negro e o West Ham chegaram a um acordo pelos valores da transação, que será paga em 41,25 milhões de euros (cerca de R$ 255,9 milhões). O entendimento foi possível após os ingleses abrirem mão de reter o jogador até o fim da temporada europeia, aceitando negociá-lo imediatamente.

Agora, o último detalhe a ser definido é o prazo de pagamento. Enquanto o Flamengo propõe parcelar o valor ao longo de três anos, o West Ham prefere receber o montante em, no máximo, 18 meses. Apesar disso, há otimismo de que o anúncio oficial ocorra em breve, permitindo que Paquetá possa ser relacionado para a Supercopa Rei, no próximo dia 1º de fevereiro, contra o Corinthians.

Motivação de Paquetá para voltar ao Fla

Paquetá trabalhou ativamente para viabilizar sua volta ao Brasil, enxergando no retorno ao futebol nacional – e especialmente ao Flamengo – uma oportunidade de recuperar seu foco e saúde mental, abalados pelo recente processo de suposta manipulação de resultados, do qual foi absolvido. Além disso, ele e sua equipe acreditam que atuar com a visibilidade do clube rubro-negro pode ser decisivo para conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Corrida contra o tempo

O Flamengo busca concluir a operação o mais rápido possível, já que a janela de transferências na Inglaterra se encerra em 3 de fevereiro. A ideia é que Paquetá esteja regularizado e disponível para o início do Campeonato Brasileiro.

O post Paquetá no Flamengo: Negociação fica próxima de ser fechada apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *