Copa do Mundo: Argentina pode perder zagueiro

A seleção argentina sofreu uma baixa importante a menos de cinco meses da Copa do Mundo. O zagueiro Juan Foyth, do Villarreal, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo durante a partida contra o Real Madrid, neste sábado (24), e deve ficar fora dos gramados por um longo período.
Embora não fosse titular absoluto, Foyth era peça importante no esquema do técnico Lionel Scaloni, somando convocações frequentes e sendo um dos principais nomes cotados para compor o banco de reservas na defesa para o Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Villarreal confirmou a gravidade da lesão em comunicado oficial: “Após os exames realizados pelos serviços médicos do Villarreal CF, foi confirmado que Juan Foyth sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na partida contra o Real Madrid CF. O clube em breve divulgará as informações sobre a cirurgia. Estamos com você, Capitão. Muita força, Juan!”.
Recuperação e risco para a Copa do Mundo
Em casos de ruptura completa, a recuperação pode levar de 10 a 12 meses. Como a lesão de Foyth foi parcial, a estimativa é que ele fique afastado por 4 a 6 meses. Mesmo com o prazo mais curto, a presença do zagueiro no torneio que começa em 16 de junho é considerada uma incógnita, e sua convocação agora é altamente improvável.
A Argentina, que integra o Grupo J ao lado de Argélia, Jordânia e Áustria, fará sua estreia no Mundial justamente contra os argelinos, em 16 de junho. Scaloni terá que reconfigurar suas opções defensivas sem um de seus principais reservas.
O post Copa do Mundo: Argentina pode perder zagueiro apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
