Abel enxerga jogo aberto, mas valoriza força por empate

Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, Abel Ferreira reconheceu aspectos positivos da partida, mas deixou claro que o time precisa evoluir. O técnico valorizou o ponto conquistado fora de casa, mas mostrou insatisfação com as falhas que permitiram a virada atleticana.
“Tivemos boas chances com Maurício e com Sosa. São jogos complicados, truncados, e criamos mais oportunidades que o adversário. Isso é fundamental: a eficácia nas chances pode ditar o resultado. Eles foram mais felizes, nós menos. Quando não se pode ganhar, não se perde, e foi o que fizemos. Pena foram os erros não forçados, que devemos evitar e trabalhar em cima”, avaliou Abel.
Análise do jogo por parte de Abel
O comandante português caracterizou o duelo como aberto e ofensivo por parte das duas equipes, destacando a característica ofensiva do time comandado por Jorge Sampaoli. “Foi uma partida animada para quem gosta de ver gols”, afirmou, reforçando, porém, seu desconforto com os deslizes defensivos.
Resistência para buscar o empate
Abel também exaltou a reação da equipe após sofrer a virada. “Fomos atrás do resultado mesmo depois do adversário ter virado. São duas equipes qualificadas, que estão no início do campeonato. Vamos continuar nessa caminhada em busca de consistência, que é o que o Brasileirão exige”, completou.
Próximo desafio do Palmeiras
Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 20h30, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.
O post Abel enxerga jogo aberto, mas valoriza força por empate apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
