Áudio explica decisão da arbitragem em São Paulo x Flamengo

Um possível pênalti não marcado a favor do Flamengo no último lance do jogo contra o São Paulo, que terminou em 2 a 1 para o tricolor, foi alvo de análise do árbitro de vídeo (VAR) e gerou revolta nos jogadores rubro-negros. A CBF divulgou o áudio da conversa entre o árbitro central Wilton Pereira Sampaio e o VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, sobre o contato de Alan Franco em Arrascaeta.
Na transmissão, Wilton Pereira Sampaio afirma que, em sua visão, o contato de Alan Franco não foi suficiente para a marcação da penalidade. O árbitro detalhou sua interpretação: “Segue decisão de campo. Ele (Alan Franco) não muda a passada. O Arrascaeta, quando vai chutar, põe a perna para trás, bate na perna do jogador do São Paulo e, mesmo assim, consegue concluir a jogada”.
Após a rápida conferência, Sampaio encerrou a partida. Em campo, ele justificou para os jogadores do Flamengo que, em sua avaliação, o defensor não impactou o chute do meia uruguaio.
CBF endossa decisão pró São Paulo, e Flamengo se revolta
A CBF, ao divulgar o áudio, não contestou a condução do lance pela arbitragem, validando a decisão de não intervir via VAR.
A situação deixou a delegação flamenguista indignada. O auxiliar técnico Jorginho foi expulso ainda em campo por reclamações e, na saída, criticou duramente a atuação do árbitro, antecipando possíveis consequências: “Foi incrível o que ele fez. Tem que dar uma respirada, porque senão sabe como é, né? O cara vai, nem revisa, nem olha o que aconteceu, simplesmente acaba o jogo. Os caras mataram o tempo o jogo todo e a gente sai daqui sem os três pontos. Faz parte do futebol, mas a gente continua passando, e o futebol brasileiro com essa arbitragem”.
O post Áudio explica decisão da arbitragem em São Paulo x Flamengo apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
