Com um time alternativo, já com os olhos no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians não teve dificuldades para derrotar o Capivariano por 3 a 0 nesta quinta-feira (5), na Neo Química Arena. Os gols do Timão, todos no segundo tempo, foram marcados por Dieguinho, Gui Negão e Kayke. A vitória coloca o clube praticamente classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, com 11 pontos ocupando a quarta colocação.
Primeiro tempo de domínio sem gol
A equipe reserva alvinegra controlou as ações desde o início, mas não conseguiu converter a superioridade em gols na etapa inicial. O Capivariano chegou a balançar as redes com Carlos Eduardo, mas o lance foi anulado por impedimento. As melhores oportunidades corinthianas saíram dos pés de Vitinho, que chutou cruzado aos 13 minutos, e de Dieguinho, que acertou a trave aos 20.
Segundo tempo eficiente do Corinthians
O placar foi aberto aos 8 minutos do segundo tempo: após boa tabela, Gui Negão assistiu Dieguinho, que finalizou sem chances para o goleiro Guilherme Nogueira. Dez minutos depois, foi a vez de Gui Negão marcar, ao completar cruzamento de Dieguinho para fazer o segundo.
Com a entrada de titulares como Memphis Depay, o Corinthians seguiu pressionando. O terceiro gol surgiu após jogada coletiva: Kayke tabelou com o holandês e finalizou com precisão, definindo o placar em 3 a 0.
Próximo compromisso: o clássico
A vitória consolida a campanha do Timão no estadual. O foco agora se volta totalmente para o Derby do domingo (8), contra o Palmeiras, pela próxima rodada do Paulistão.
Escalações:
-
Corinthians: Felipe Longo, Milans, João Pedro, André Ramalho e Hugo (Bidu); Charles, Matheus Pereira e Garro (Memphis); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior.
-
Capivariano: Guilherme Nogueira, Diogo Mateus, Lucas Dias e Wendel Lomar; Leonan, Bruno Silva (Vinícius Guedes), Octávio (Matheus Guilherme) e Carlos Eduardo (Cássio Gabriel); Mike (Thiago Moraes), Rodolfo (Vinicius Popó) e Felipe Azevedo. Técnico: Élio Sizenando.