CidadesSanto André

Polícia investiga óbito de professora por suspeita de intoxicação química em piscina de academia em SP

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Juliana Faustino Bassetto e seu marido passaram mal durante aula de natação na Zona Leste; ambos foram levados para Hospital em Santo André
Juliana Faustino Bassetto e seu marido passaram mal durante aula de natação em academia na Zona Leste de SP; ambos foram levados para Hospital em Santo André. Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil de São Paulo investiga as circunstâncias da morte da professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, ocorrida após uma aula de natação na academia C4 GYM, na Zona Leste da capital. A principal linha de investigação aponta que a vítima e outros alunos sofreram envenenamento após inalarem uma mistura tóxica de produtos químicos utilizados para a limpeza da piscina.

O Incidente e o Socorro

O caso ocorreu no último sábado (7). Juliana e seu marido, Vinícius de Oliveira, frequentavam o local há 11 meses. Durante a aula, o casal e outros alunos notaram que a água apresentava odor e gosto anormais. Ao sentirem mal-estar, eles comunicaram o professor responsável e todos os alunos se retiraram do local.

O casal buscou socorro no Hospital Santa Helena, em Santo André. No entanto, o quadro de Juliana se agravou rapidamente na unidade de saúde, evoluindo para uma parada cardíaca. Ela não resistiu e morreu. Vinícius precisou ser internado e seu estado de saúde é considerado grave.

Além do casal, um adolescente de 14 anos permanece internado na UTI em estado grave. Outras duas pessoas receberam atendimento médico e já receberam alta.

Polícia investiga óbito de professora por suspeita de intoxicação química em piscina de academia em SP
Polícia investiga óbito de professora por suspeita de intoxicação química em piscina de academia em SP. Foto: Reprodução

Irregularidades e Perícia

Segundo o delegado Alexandre Bento, do 42º DP (Parque São Lucas), a academia operava de forma irregular. “A academia C4 GYM não tinha alvará de funcionamento e foi interditada pela Vigilância Sanitária”, afirmou à imprensa.

A perícia encontrou no local um balde com cerca de 20 litros de uma mistura química próxima à área da piscina.

“Pelo apurado inicialmente pela perícia, houve uma reação química lá, provavelmente com os produtos utilizados pela limpeza da piscina, que intoxicou todo o ar e gerou envenenamento dessas pessoas”, explicou o delegado à TV Globo.

Testemunhas relataram que a manipulação e mistura desses produtos era realizada por um manobrista do estabelecimento, e não por um técnico especializado.

Despedida

Juliana era professora em uma escola particular no bairro Cidade Líder da capital e havia se casado em dezembro de 2024. O casal tinha acabado de comprar um apartamento e planejava ter filhos. O velório da professora ocorre nesta segunda-feira (9), no Jardim Avelino, com o enterro marcado para as 14h no Cemitério Quarta Parada.

Juliana era professora em uma escola particular no bairro Cidade Líder da capital e havia se casado em dezembro de 2024.
Juliana era professora em uma escola particular no bairro Cidade Líder da capital e havia se casado em dezembro de 2024. Foto: Reprodução

Notas Oficiais

  • Academia C4 GYM: Em nota, a direção lamentou profundamente o ocorrido, afirmou que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que está colaborando integralmente com as autoridades.
  • Segurança Pública: A SSP informou que o caso é investigado pelo 42° DP e que agentes realizaram diligências no local para apreender objetos que auxiliarão na apuração total dos fatos.

 

O post Polícia investiga óbito de professora por suspeita de intoxicação química em piscina de academia em SP apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *