São Paulo evita crise e seguirá com produção e distribuição de camisa polêmica – 2026-02-11 08:08:59
São Paulo evita crise e seguirá com produção e distribuição de camisa polêmica – 2026-02-11 08:08:59 – 2026-02-11 08:08:59

Após a vitória sobre o Grêmio nesta quarta-feira, o São Paulo vive dias de tensão fora de campo. Nos últimos dias, vazou nas redes sociais a foto da camisa tricolor para a temporada de 2026, e o modelo gerou grande polêmica entre torcedores e membros do Conselho Deliberativo.
A insatisfação tem um motivo específico: pela primeira vez, as tradicionais faixas vermelha e preta foram interrompidas na altura do escudo, rompendo com um dos traços mais icônicos do uniforme são-paulino.
Apesar da repercussão negativa, o clube decidiu não se manifestar publicamente contra o modelo ou tentar barrar sua distribuição. Isso porque a peça foi aprovada ainda na gestão de Julio Casares, e a New Balance já produziu as unidades, que estão em lojas estratégicas aguardando o lançamento oficial, previsto para as próximas semanas.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
São Paulo evita crise com patrocinador
Sob nova direção — o clube é agora comandado por Harry Massis —, a postura é de apaziguamento. Diante da delicada situação financeira, a diretoria entende que não pode arriscar desagradar a fornecedora de materiais esportivos nem alimentar um desgaste que possa levar a uma rescisão contratual. O modelo foi aprovado, e o departamento jurídico avalia que qualquer contestação pública teria pouco efeito prático e poderia gerar mais prejuízos do que benefícios.
Nos últimos dias, São Paulo e New Balance intensificaram campanhas nas redes sociais convocando a torcida a se cadastrar no site da marca para ter acesso antecipado a detalhes do novo uniforme.
O lançamento oficial está marcado para as próximas semanas e contemplará também a camisa reserva.
O post São Paulo evita crise e seguirá com produção e distribuição de camisa polêmica apareceu primeiro em ABCD Jornal.
