Após exames de imagem realizados na manhã desta quinta-feira, o São Paulo confirmou que o volante Bobadilla sofreu um trauma na coxa direita e virou desfalque para a reta final da primeira fase do Paulistão. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Grêmio, na última quarta, e não participou das atividades no CT da Barra Funda.
O clube não estabeleceu prazo para recuperação do atleta. Sem ele, o elenco se reapresentou dividido: os titulares realizaram trabalhos regenerativos no interior do centro de treinamento, enquanto os demais participaram de um treino com fortalecimento muscular, exercícios de posse de bola e enfrentamento em campo reduzido.
Sem Bobadilla o São Paulo volta a campo no domingo
A comissão técnica volta a comandar atividades na manhã desta sexta-feira, já de olho no duelo contra a Ponte Preta, no domingo, às 20h30, no Moisés Lucarelli. O confronto encerra a participação do Tricolor na primeira fase do Estadual, e todos os jogos da rodada serão disputados no mesmo horário.
A dúvida que ronda o torcedor são-paulino é se o técnico Hernán Crespo irá a campo com força máxima. Embora ainda não tenha batido o martelo sobre a escalação, o comandante argentino não esconde a ambição: quer a vitória para avançar na competição e seguir sonhando com o título. Mesmo que opte pelos titulares, mudanças em relação ao time que enfrentou o Grêmio são esperadas.