São Paulo pagará direitos de imagem atrasados em acordo; entenda – 2026-02-13 14:35:57
São Paulo pagará direitos de imagem atrasados em acordo; entenda – 2026-02-13 14:35:57 – 2026-02-13 14:35:57

A diretoria do São Paulo avançou nesta sexta-feira, 13, em um acordo com os jogadores para quitar os salários atrasados referentes aos direitos de imagem. A dívida, que engloba todo o elenco, soma aproximadamente três meses em aberto. Já os valores relativos ao contrato de trabalho (CLT) estão em dia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.
A proposta apresentada pelo clube prevê o pagamento parcelado em dez vezes, ou seja, diluído até o fim desta temporada. A oferta foi bem recebida pelos atletas e deverá ser aceita nos próximos dias. A decisão de parcelar a dívida se deve a problemas de fluxo de caixa enfrentados pela gestão de Harry Massis, que busca equilibrar as contas sem comprometer o dia a dia do departamento de futebol.
Fluxo de caixa dita prioridades dentro de campo no São Paulo
Enquanto negocia nos bastidores, o São Paulo volta suas atenções para a última rodada da primeira fase do Paulistão. Neste domingo, 15, o Tricolor encara a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, com a missão de garantir vaga nas quartas de final. Apesar de alas internas defenderem foco total no Brasileirão, a diretoria de futebol entende que não é possível abrir mão da receita gerada pelo mata-mata estadual.
Uma vitória simples é suficiente para a classificação, mas o clube quer mais. O objetivo é terminar a primeira fase no G4, o que garantiria a vantagem de decidir em casa nas quartas. A renda dessas partidas, por serem em jogo único, é dividida entre os dois clubes. Por isso, avançar com mando de campo significa aumentar a arrecadação e, consequentemente, melhorar o fluxo de caixa — mesma lógica que levou o clube a parcelar os direitos de imagem com o elenco.
O post São Paulo pagará direitos de imagem atrasados em acordo; entenda apareceu primeiro em ABCD Jornal.
