Cidades

Santos pode perder dupla para a reta final do Paulistão – 2026-02-19 23:42:06

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Santos pode perder dupla para a reta final do Paulistão – 2026-02-19 23:42:06 – 2026-02-19 23:42:06

Santos
Santos pode perder dupla para a reta final do Paulistão – Fotos: Reinaldo Campos/ Santos F.C.

O meia Gabriel Menino e o executivo de futebol Alexandre Mattos, ambos do Santos, foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) nesta quinta-feira (19). O órgão julgará os envolvidos na próxima terça-feira (24), às 10h, pelos incidentes ocorridos na derrota santista por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo.

Na ocasião, Gabriel Menino foi expulso de campo após o apito final, em meio a uma confusão generalizada. Já Mattos teria invadido o vestiário da arbitragem para questionar a atuação do juiz.

Os enquadramentos de Gabriel Menino no CBJD

O volante foi denunciado com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As penas variam conforme a gravidade de cada infração:

  • Art. 250: Praticar ato desleal ou hostil durante a partida — pena de uma a três partidas de suspensão.

  • Art. 258, inciso II: Desrespeitar a arbitragem ou contestar decisões de forma desrespeitosa — pena de duas a seis partidas.

  • Art. 219: Danificar dependências do estádio — pena de 30 a 180 dias de suspensão, além de multa e possível indenização.

Alexandre Mattos responde por invasão

O dirigente santista foi enquadrado no artigo 258-B do CBJD, que prevê punição a quem invade local reservado à arbitragem ou o campo de jogo durante a partida. A pena para não atletas varia de 15 a 180 dias de suspensão.

Posição do Santos

Até o momento, o clube não se manifestou oficialmente sobre as denúncias. Caberá ao Santos apresentar a defesa de seus representantes na sessão do TJD-SP na próxima semana.

O post Santos pode perder dupla para a reta final do Paulistão apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *