Executivo do Corinthians blinda Dorival e garante: “Não há pressão” – 2026-03-14 14:38:15
Executivo do Corinthians blinda Dorival e garante: “Não há pressão” – 2026-03-14 14:38:15 – 2026-03-14 14:38:15

Em um dos momentos mais delicados da temporada, o Corinthians tenta se segurar nos bastidores enquanto a bronca da torcida esquenta do lado de fora. Em contato com a reportagem do GE, o executivo de futebol Marcelo Paz tratou de frear qualquer especulação sobre a permanência de Dorival Júnior no comando técnico e pregou continuidade como caminho para dias melhores.
“A pressão não chega aqui”
Paz foi direto ao ser questionado sobre o clima nos arredores do CT e a possível insatisfação com o trabalho de Dorival. O dirigente garantiu que o ambiente interno é blindado contra o burburinho externo e que a diretoria aposta na manutenção do projeto.
— Em mim e aqui no CT essa pressão não chega. Sou acostumado a trabalhos com continuidade e acho que esse é o caminho correto para se chegar ao sucesso. O dia a dia é bem harmônico e com diálogo diário — afirmou o executivo.
A declaração surge em um momento em que o time acumula resultados negativos e vê a paciência da Fiel Torcida se esgotar dentro e fora de campo.
Torcida vai ao CT e cobra resposta imediata no Corinthians
A sequência sem vitórias pesou. Depois da eliminação para o Novorizontino no Paulistão e da derrota em casa por 2 a 0 para o Coritiba, os protestos tomaram conta das arquibancadas e chegaram até a porta do centro de treinamento. Na última sexta-feira, 13, torcedores uniformizados estiveram no CT para uma conversa direta com nomes do elenco.
De acordo com nota oficial divulgada pelas organizadas, jogadores pediram desculpas publicamente e assumiram o compromisso de apresentar uma resposta imediata dentro de campo. Agora, a cobrança se transforma em expectativa para o clássico deste domingo.
Próximo desafio: Santos na Vila Belmiro
O Corinthians volta a campo neste domingo, 15, às 16h, justamente em um dos cenários mais hostis do futebol paulista: a Vila Belmiro, contra o Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão. Mais do que três pontos, o duelo representa a chance de aliviar a tensão ou aprofundar ainda mais o momento delicado vivido pelo clube.
Detalhes da partida
- Jogo: Santos x Corinthians
- Data: 15/03 (domingo), 16h
- Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
- Campeonato: Brasileirão Série A – 6ª rodada
- Transmissão: GE TV, Globo e Premiere
O post Executivo do Corinthians blinda Dorival e garante: “Não há pressão” apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Leia mais notícias aqui.
