Prefeitura de Diadema é cobrada por falta de pagamento do 13º a aposentados e pensionistas
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Prefeitura de Diadema é cobrada por falta de pagamento do 13º a aposentados e pensionistas
Na última quinta-feira, 6 de agosto, durante o retorno da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Diadema, o vereador e candidato a deputado estadual Josa Queiroz criticou a Prefeitura pela falta de pagamento da primeira parcela do 13º de 3 mil aposentados e mais de 470 pensionistas.
A situação iniciou no em março deste ano, quando o Paço Municipal não foi transparente sobre a mudança brusca na Lei Orgânica da cidade.
Logo depois, congelaram os benefícios dos concursados, enquanto reajustaram substancialmente os penduricários da classe dos procuradores. Na avaliação de Josa, as alterações provocaram impactos diretos sobre os servidores públicos municipais.
Para Josa, a Prefeitura precisa assumir a responsabilidade pela situação e garantir, com urgência, o pagamento dos valores devidos. “É inadmissível que fechem os olhos para as pessoas que trabalharam a vida toda e que, neste momento, não recebem o que é por direito”, alfinetou. “E a pessoa que desrespeitou quem girou a cidade por tantas décadas tem um nome que todos já conhecem: Mário. Além de toda a falta de respeito, mandou um áudio debochando da situação. Isso é criminoso!”, finalizou o candidato.
