Cidades

Ivan Silva propõe ensino superior gratuito no Estado

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ivan Silva propõe ensino superior gratuito no Estado

Ivan Silva propõe ensino superior gratuito no Estado
Ivan Silva [1] quer levar o modelo educacional de São Bernardo para todo o Estado. O ex-secretário de Governo reuniu-se neste domingo (13) com mais de 100 moradores na região do Cooperativa para detalhar suas pautas legislativas.

Projetos de Ivan Silva para o ensino universitário

(Foto: Divulgação/Assessoria)

A formação qualificada transforma realidades. O candidato destacou a criação do Programa Faculdade Municipal, formulado na gestão do prefeito Marcelo Lima, que hoje garante cursos gratuitos, incluindo medicina, para 900 estudantes. A meta do postulante à Assembleia Legislativa é buscar recursos estaduais e firmar parcerias privadas para replicar a iniciativa.

“Precisamos ampliar o acesso de pessoas de menor renda à formação superior, que abre portas para um futuro de mais desenvolvimento”, afirmou o político.

Ivan Silva prioriza atuação fora dos gabinetes

O trabalho nas ruas molda a visão política. Com a experiência de três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, o candidato aposta no contato direto para mapear as urgências de cada bairro. Essa presença constante atrai eleitores como a culinarista Neide Neves de Oliveira, de 51 anos, que identifica viabilidade e urgência nas propostas apresentadas para a cidade.

Pautas estruturais para o ABC Paulista

A plataforma de campanha abrange demandas históricas da região. Durante a agenda que cruzou o Jardim Silvina, seu berço político, e chegou ao bairro Serraria, em Diadema, o pleiteante detalhou suas metas prioritárias aos moradores.

Aumento expressivo de verbas para a saúde pública.

Aplicação de justiça tarifária nas praças de pedágio paulistas.

Implementação do projeto Serra Segura, garantindo pistas exclusivas para caminhões na descida da Rodovia Anchieta.

O apoio em redutos tradicionais consolida a base da campanha eleitoral. O desafio de Ivan Silva [2] agora é provar ao eleitorado que seu histórico de entregas municipais possui musculatura suficiente para influenciar as políticas públicas do Governo de São Paulo.

[1] https://abcdoabc.com.br/ivan-silva-baseia-campanha-atuacao-periferia/
[2] https://www.camarasbc.sp.gov.br/vereador/ivan-feliciano-silva-568

Leia mais notícias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *