Flávio Bolsonaro reúne apoiadores em ato na avenida Paulista
Flávio Bolsonaro reúne apoiadores em ato na avenida Paulista

O candidato à presidência Flávio Bolsonaro [1] mobilizou eleitores na Avenida Paulista na manhã deste domingo (18). A concentração principal dos manifestantes ocupou as proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp [2]) durante a passagem do trio elétrico.
O comício ocorre exatamente uma semana após um ato favorável ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que preencheu 12 quarteirões da mesma via. Os participantes do evento de hoje acompanharam o trajeto dos carros de som desde cedo.
Flávio Bolsonaro discursa ao lado de aliados políticos
Fernando Frazão/Agência Brasil
O presidenciável chegou ao evento por volta das 11h15. Ele utilizou o carro de som principal para direcionar seu discurso ao público presente. A segurança montou bloqueios nas imediações do parque Mario Covas para controlar o fluxo da multidão.
O acesso restrito provocou dificuldades de locomoção para pedestres nas áreas adjacentes. O gargalo de circulação ficou evidente perto da rua Augusta, onde a aglomeração atingiu seu pico em frente à rede McDonald’s.
Presença de líderes e perfil do público
O governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, marcou presença no trio elétrico. O grupo de apoio contou com a estrutura e o endosso de parlamentares do Partido Liberal (PL), Partido Novo e Republicanos.
Nomes como os senadores eleitos Deltan Dallagnol, Marcel van Hattem e André do Prado acompanharam Flávio Bolsonaro na linha de frente do evento. O deputado federal Nikolas Ferreira atuou diretamente na organização da manifestação.
Famílias, idosos e pessoas de meia-idade formaram a base do público. O ritmo do encontro alternou entre funk e palavras de ordem contra os adversários políticos da corrida eleitoral.
“Quem ficar parado é petista disfarçado”, entoavam os manifestantes, enquanto respondiam aos chamados do locutor com saltos e acenos ao redor do trio elétrico.
Debate presidencial encerra a agenda de Flávio Bolsonaro
Após encerrar a mobilização na via mais famosa da capital paulista, a equipe de campanha direciona o foco para a televisão. O candidato Flávio Bolsonaro comparece na noite de hoje ao debate promovido pela TV Bandeirantes em conjunto com outros veículos de imprensa da capital.
[1] https://WP.abcdoabc.com.br/debate-na-band-horario-regras-onde-assistir-2/
[2] https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwju58qc78OXAxVDArkGHTVNHGwQFnoECFgQAQ&url=https%3A%2F%2Fmasp.com.br%2Fpt-br&usg=AOvVaw2nHHH6v15w9exVJz-FLbIt&opi=89978449
Leia mais notícias aqui.
