Cidades

Ações integradas da GCM de São Bernardo somam mais de 1.000 abordagens na região do Batistini

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ações integradas da GCM de São Bernardo somam mais de 1.000 abordagens na região do Batistini
Ações integradas da GCM de São Bernardo somam mais de 1.000 abordagens na região do Batistini. Foto: Divulgação

Em combate à perturbação do sossego e com foco na prevenção de aglomerações, as operações Dorme Bem e Bairro Mais Seguro, realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo entre quinta-feira (22/1) e a madrugada de segunda-feira (26/1), somaram mais de 1.000 abordagens e registraram atendimentos relacionados à desordem urbana. A atuação integrada ao longo do dia e da noite resultou ainda na prisão em flagrante por tráfico de drogas.

No período, foram mobilizados 33 agentes e 13 viaturas nos bairros Jardim Detroit, Carminha, Alvarenga, Batistini, Sítio Bom Jesus, Selecta e Silvina. As equipes atuaram em pontos estratégicos definidos a partir de dados operacionais e demandas da população, com bloqueios e blitzes para conter pancadões antes da formação de aglomerações.

As ações apontam 604 abordagens a veículos e 522 a pedestres, ampliando o controle territorial. No período, também foram realizados 129 testes de etilômetro passivo, com 26 autuações por recusa, além de 96 outras autuações administrativas e o recolhimento de 28 veículos em situação irregular.

Ao avaliar os resultados, o inspetor da GCM de São Bernardo, Stracci, afirmou que “o resultado da operação confirma que ocupar o território nos horários certos permite identificar padrões de desordem, direcionar o patrulhamento e agir de forma antecipada nos pontos com maior reincidência”.

PRISÃO EM FLAGRANTE

Durante a atuação, a GCM prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (23/01), na região do Jardim Detroit. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo da especializada Romu (Ronda Ostensiva Municipal) em um escadão da região, onde o suspeito tentou fugir e dispensar uma pochete com drogas. Na abordagem, os guardas apreenderam porções de entorpecentes, dinheiro em espécie e anotações do tráfico. Dois indivíduos foram conduzidos ao 3º DP (Distrito Policial), onde a prisão foi ratificada para o responsável pela venda das drogas, que permaneceu à disposição da Justiça.

O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, destacou que “o objetivo é prevenir pancadões, mas os números deixam claro que a atuação é efetiva”. “As abordagens e a prisão em flagrante mostram que a Guarda está presente e atenta durante toda a operação.”

O post Ações integradas da GCM de São Bernardo somam mais de 1.000 abordagens na região do Batistini apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *