Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (12/12) para divulgar um vídeo que mostra o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), soluçando enquanto dorme. Bolsonaro está preso desde 25 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
A postagem veio acompanhada de um texto emocionado e de um apelo urgente por cuidados médicos para o ex-presidente.
“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou de antigo integrante do PSOL… Mas a realidade é impossível de ignorar,” escreveu Carlos Bolsonaro.
Alerta de Risco à Vida
O vereador alegou que a condição de seu pai está se deteriorando, exigindo “cuidados especiais 24 horas por dia”. Ele detalhou que há “episódios muito mais graves” do que os mostrados no vídeo e que estes representam um risco real e imediato à vida do ex-presidente.
O principal ponto de preocupação levantado por Carlos é o risco de broncoaspiração devido ao “refluxo constante”, uma sequela da facada sofrida em 2018.
“Se ele broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode vir a morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada”, alertou.
Estrutura da Sala e Questionamentos da Defesa
Jair Bolsonaro está detido em uma sala privativa na PF, com cerca de 12 metros quadrados, que possui cama, televisão, frigobar, ar-condicionado, mesa de trabalho e banheiro reservado. A PF afirma que o ambiente já existia desde maio e não foi construído especificamente para o ex-presidente.
No entanto, aliados e a defesa do ex-presidente têm manifestado desconforto com a situação:
- Tamanho e Estrutura: Relatos apontam desconforto com o tamanho reduzido da sala e com questões estruturais, como o barulho de um gerador.
- Assistência Médica: O principal questionamento levado pela defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) é a falta de equipe médica permanente no local, um ponto que coincide com o apelo de Carlos Bolsonaro.
Possível Transferência
Diante da baixa perspectiva de concessão de prisão domiciliar ainda neste ano, a CNN Brasil noticiou que o STF avalia a possibilidade de transferir o ex-presidente para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, uma mudança que passou a ser defendida por familiares e aliados.
O post Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
