Casares é afastado do São Paulo; impeachment segue

Em reunião híbrida realizada nesta sexta-feira (16), o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, por 188 votos a favor, o afastamento preventivo do presidente Julio Casares. Agora, Harry Massis Junior, de 80 anos, assume o cargo de forma interina.
O processo segue para uma Assembleia Geral de Sócios, que deve ocorrer em até 30 dias. Casares será definitivamente afastado se houver maioria simples de votos pela sua saída.
Votação expressiva
- Total de conselheiros votantes: 223
- Modalidade: voto secreto
- Presencialmente: 168
- Online: 55
Pressão da torcida
Enquanto a votação ocorria, grupos de torcedores – incluindo organizadas – se reuniram ao redor do estádio para protestar contra Casares e pedir seu impeachment. Críticas também foram direcionadas aos diretores Mara Casares e Douglas Schwartzmann.
Crise aberta em dezembro
A crise política no clube ganhou força em dezembro, quando áudios revelados pelo GE mostraram os diretores Mara e Douglas Schwartzmann admitindo envolvimento em um suposto esquema de venda de ingressos para o show de Shakira no Morumbi.
Além disso, o Ministério Público abriu dois inquéritos – um cível e outro criminal, este último investigado pela Polícia Civil – para apurar:
- Saques em espécie;
- Depósitos em contas de Julio;
- Negociações de atletas da base.
- As investigações seguem em andamento, sem conclusões até o momento.
O post Casares é afastado do São Paulo; impeachment segue apareceu primeiro em ABCD Jornal.
Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.
