Corinthians corre para tentar evitar novo transfer ban – 2026-02-13 17:56:34
Corinthians corre para tentar evitar novo transfer ban – 2026-02-13 17:56:34 – 2026-02-13 17:56:34

Em busca de uma solução para o imbróglio envolvendo o meia Rodrigo Carro, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, desembarcou na Argentina nesta sexta-feira (13). O dirigente foi tratar diretamente com representantes do Talleres o pagamento da dívida referente à negociação do jogador, realizada em 2024 e ainda pendente.
A transação já rendeu uma condenação ao clube paulista por parte da FIFA. A dívida, que inclui juros e multas, chega a R$ 32 milhões. O Timão apresentou propostas de parcelamento e tentou reduzir os valores adicionais, mas todas as tentativas foram recusadas pelos argentinos, que se mostraram inflexíveis quanto às condições impostas pela entidade máxima do futebol.
A chegada de Marcelo Paz à diretoria corintiana, no entanto, trouxe novos ares à negociação. Desde então, o diálogo entre as partes passou a ocorrer de forma mais cordial, o que abriu espaço para a viagem de Stabile e a tentativa de um desfecho presencial.
Corinthians teme outro transfer ban
A pressa em resolver a questão tem um motivo claro nos bastidores do Parque São Jorge: o risco de um novo transfer ban. A diretoria teme que mais uma punição desse tipo prejudique a imagem do clube no mercado, dificultando tanto contratações quanto vendas de atletas. A fama de mau pagador, avaliam internamente, atrapalha qualquer negociação futura.
O Corinthians já enfrentou situação semelhante recentemente. Passou boa parte de 2025 impedido de registrar jogadores por causa da dívida com o Santos Laguna, do México, pela compra de Felix Torres. O débito só foi quitado após a conquista da Copa do Brasil, que rendeu uma premiação significativa e permitiu o acerto.
O post Corinthians corre para tentar evitar novo transfer ban apareceu primeiro em ABCD Jornal.
