Cidades

Corinthians: Dorival reduz expectativas e pede reforços

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Dorival
Corinthians: Dorival reduz expectativas e pede reforços – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 4, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, pediu cautela à torcida e deixou claro que o Brasileirão 2026 não será a prioridade máxima do clube no ano. Sem reforços significativos até aqui, o treinador avaliou que a equipe ainda precisa de reforços para ter competitividade na ponta da tabela.

Dorival não afirmou, mas o foco imediato segue sendo as competições de mata-mata — como o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil — e que o campeonato nacional será tratado com atenção, mas sem grandes expectativas de briga pelo título.

“Me deem um grupo em condições, e eu vou brigar por mais coisas. Temos um elenco forte, e se derem ainda mais condições, não tenho dúvidas de que podemos fazer um Brasileirão bem diferente. Mas para isso precisamos nos compor rapidamente. O campeonato está em andamento, equipes montadas e os outros times se reforçaram muito”, declarou.

Brasileirão será “perigoso”, mas objetivo são títulos em mata-mata no Corinthians

Dorival também ressaltou o caráter competitivo do torneio nacional, que exigirá um trabalho contínuo de adaptação e aprimoramento.

“O Brasileirão vai ser um campeonato perigoso. O futebol é dinâmico e precisa ser monitorado para que não perca os caminhos necessários para buscar objetivos. Precisamos trabalhar dessa forma, buscando melhorar as carências e necessidades”, avaliou.

Apesar disso, o planejamento do Corinthians segue voltado para as competições eliminatórias. O Paulistão, que já está em fase decisiva, é a prioridade atual. Em seguida, vêm a Libertadores e a Copa do Brasil, torneios nos quais o Timão pretende concentrar suas forças.

A mensagem foi clara: sem contratações expressivas, o Corinthians buscará títulos nos torneios de mata-mata e administrará sua campanha no Brasileirão com o elenco atual — que, na visão do treinador, precisa de mais profundidade para brigar nas três frentes com alto nível.

O post Corinthians: Dorival reduz expectativas e pede reforços apareceu primeiro em ABCD Jornal.

Conteúdo Externo:O Portal ABC contém conteúdo importado automaticamente através de RSS/Feed de distribuição gratuita de outros portais de conteúdo da região do grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *